Quarta pior defesa da Série B, Ceará foi vazado em 15 dos 20 jogos disputados

Sob o comando de Léo Condé, são nove tentos sofridos em sete duelos. O técnico, mesmo sem estar à frente do Ceará nas últimas duas partidas — em virtude de recuperação pós-cirúrgica —, tem como missão equilibrar os setores do time

23:23 | Ago. 12, 2024

Por: Lucas Silva
David Ricardo durante duelo entre Goiás x Ceará, válido pela Série B do Brasileiro (foto: Gabriel Silva / Ceará SC)

O Ceará atingiu a marca negativa de 26 gols sofridos na Série B do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, 12, na polêmica derrota por 2 a 1 para o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia–GO, pela 20ª rodada. Dono da quarta pior defesa da competição nacional, o Vovô foi vazado em 15 das 20 partidas disputadas.

A média do clube na divisão de acesso é 1,3 gols por jogo. Em 20 partidas, o clube só não foi vazado em cinco oportunidades: nas vitórias contra Novorizontino, Coritiba e Avaí e nos empates contra Operário-PR e Sport.

Sob o comando de Léo Condé, são nove tentos sofridos em sete duelos. O técnico, mesmo sem estar à frente do Ceará nas últimas duas partidas — em virtude de recuperação pós-cirúrgica —, tem como missão principal equilibrar os setores do time.

Na Série B, o Alvinegro de Porangabuçu só é melhor defensivamente que Botafogo-SP (29), Guarani (31) e Ituano (37).

Em 2024, o a equipe cearense registra 44 gols tomados em 40 partidas.