Ceará vende goleiro da base para o futebol português por R$ 480 mil
Com três arqueiros à disposição — Richard, Bruno Ferreira e Maycon Cleiton —, a diretoria do Alvinegro de Porangabuçu entendeu que César não seria aproveitado no profissional e decidiu negociá-lo com o futebol português
19:22 | Ago. 12, 2024
O Ceará oficializou nesta segunda-feira, 12, a venda de 80% dos direitos econômicos — a equipe cearense manteve 20% — do goleiro César para o Nacional, de Portugal, por 80 mil euros (cerca de R$ 480,8 mil na cotação atual). O arqueiro, de 20 anos, já está em solo português realizando a pré-temporada visando as competições do calendário 2024–2025.
César chegou ao Ceará por empréstimo do Flamengo-SP em 2023, após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na primeira temporada pelo Alvinegro de Porangabuçu, atuou em duelos do Campeonato Cearense Sub-20 — tendo conquistado o título estadual — e do Brasileirão Sub-20.
Integrado ao profissional desde o final do ano passado, chegou a figurar entre os relacionados do clube para as partidas da Série B do Campeonato Brasileiro, contra Botafogo-SP, Vila Nova e Juventude, mas não recebeu oportunidades sob o comando de Vagner Mancini.
Leia mais
Nesta temporada, retornou à base para disputar a Copinha. Foram quatro partidas, com três gols sofridos.
Com três arqueiros à disposição — Richard, Bruno Ferreira e Maycon Cleiton —, a diretoria do Alvinegro de Porangabuçu entendeu que César não seria aproveitado no profissional e decidiu negociá-lo com o futebol português.
Pelo Nacional, disputará o Campeonato Português e a Taça de Portugal. Na equipe portuguesa, brigará por posição com o brasileiro Lucas França — com passagem pelo Ceará em 2019 — e com o lusitano Rui Encarnação.
A equipe de Funchal, em Portugal, conta com outros 10 brasileiros no elenco. O elenco é treinado pelo português Tiago Margarido.