Lourenço projeta duelo contra Goiás e comenta reencontro com Mancini: "Ele terá trabalho"
A partida entre Goiás e Ceará será o 27° encontro na história. A equipe cearense conquistou cinco vitórias, enquanto os goianos conquistaram 10 triunfos. Em 11 oportunidades, o confronto terminou empatado
11:41 | Ago. 09, 2024
O Ceará visita o Goiás na segunda-feira, 12, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia–GO, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida no Centro-Oeste marcará o reencontro entre o Alvinegro de Porangabuçu e o técnico Vagner Mancini, que esteve como treinador do Vovô entre agosto de 2023 e junho de 2024. Para o meio-campista Lourenço, o duelo “será complicado para os dois lados”.
Em entrevista coletiva pré-jogo, realizada na quinta-feira, 8, o camisa 97 projetou o embate diante do Esmeraldino, citando a importância de “redobrar a atenção” para ter uma postura diferente do aplicado contra o Guarani, na vitória por 3 a 1. Sobre o reencontro com Mancini, Lourenço pontuou que o conhecimento do treinador do elenco Ceará, mas ressaltou o novo trabalho que está sendo desenvolvido pelo técnico Léo Condé.
“O Mancini é um treinador que conhece o elenco mutio bem, ele participou da formação do grupo. Mas é um novo trabalho, é um novo técnico, uma nova formação. Acredito que ele terá trabalho para colocar a equipe dele para marcar a nossa ou fazer a equipe dele jogar. Será complicado para os dois lados, ele conhecendo a gente e nós com uma nova formação de jogo. Será um jogo interessante e, se Deus quiser, que possamos sair com os três pontos e jogando bem”, iniciou.
Leia mais
“Um jogo muito difícil, fora de casa, temos que redobrar a atenção. Não podemos entrar igual entramos nesse último jogo (contra o Guarani). Estávamos dispersos, lentos e sem reação. Se mantermos a intensidade dos outros jogos, onde fizemos o resultado rápido, fomos para cima… a equipe do Goiás é muito qualificada, teremos que redobrar a atenção para sairmos de lá com os três pontos”, completou o volante, ressaltando a dificuldade do confronto e a qualidade adversária.
A partida entre Goiás e Ceará será o 27° encontro na história. A equipe cearense conquistou cinco vitórias, enquanto os goianos conquistaram 10 triunfos. Em 11 oportunidades, o confronto terminou empatado.
O confronto de segunda-feira tem caráter decisivo por se tratar de um embate entre postulantes ao acesso. Com 29 pontos, ocupando a 6ª colocação, o Alvinegro de Porangabuçu pode entrar no G-4 em caso de vitória. Para isso, precisará torcer pelos tropeços de Vila Nova e América-MG.