Início da "Era Condé": Ceará conquistou 55,5% dos pontos disputados na Série B
Além dos resultados, o Ceará demonstra maior equilíbrio e, principalmente, vontade de conquistar os resultados em campo. Diante do Guarani, por exemplo, vimos uma equipe guerreira, que mesmo sem ter uma atuação vistosa, conseguiu os três pontosSob o comando de Léo Condé, o Ceará está vivendo o melhor momento na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe encerrou o primeiro turno na sexta colocação, com 29 pontos, a um do G-4, e ampliou as chances de conquistar o acesso à elite do Brasileirão ao término da 2ª divisão: de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Alvinegro de Porangabuçu tem 27,9% de probabilidade.
Para alcançar a meta estipulada pela comissão técnica, de encerrar as 19 rodadas no G-10 e com mais de 27 pontos, o time cearense precisou emplacar uma sequência invicta, que resultou em 55% dos pontos conquistados (10 de 18) na “era Condé”. Foram seis partidas com o mineiro à beira do campo, com três vitórias, um empate e duas derrotas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além dos resultados, o Ceará demonstra maior equilíbrio e, principalmente, vontade de conquistar os resultados em campo. Diante do Guarani, por exemplo, vimos uma equipe guerreira, que mesmo sem ter uma atuação vistosa, conseguiu os três pontos. Isso tem causado reações positivas dos torcedores, que voltaram a abraçar o clube mediante o entendimento de que os atletas estão lutando para recolocar o Alvinegro de Porangabuçu na Série A.
Leia mais
Para isso, será necessária constância. Entre a 20ª e a 23ª rodada, a equipe de Léo Condé duelará contra três equipes que também são postulantes ao acesso: Goiás, Mirassol e Novorizontino. Destes, apenas contra o Verdão, na segunda-feira, 12, será como visitante. Ou seja, o mês de agosto pode ser decisivo para o Ceará conseguir se firmar no G-4 da Série B.
“Temos que continuar acelerando como fizemos nesses últimos jogos. Estudando bem o adversário. A (segunda) divisão está muito parelha, ganha e perde no detalhe. É fazer (do Castelão) uma potência. Tenho certeza que é o desejo do Léo, de todos nós, encher o Castelão, empurrar a equipe adversária para trás, e somar pontos fora, como contra o Avaí e o América-MG”, disse o auxiliar Anderson Batatais, sobre a importância de dar continuidade a sequência positiva na Série B.
A arrancada rumo ao G-4 da divisão de acesso passa, também, pelo poderio ofensivo do Ceará. Na “era Condé”, são 11 gols em seis partidas, uma média de 1,8 tento por jogo. O estilo de jogo imposto pelo treinador, com mais troca de passes e menos correria, tem agradado atletas mais técnicos, como Lucas Mugni, sem perder a essência goleadora característica do clube.
Na vitória por 3 a 1 contra o Guarani, superou o Santos e se tornou a equipe com mais gols marcados na Série B, com 31 tentos em 19 partidas — a média é de quase dois por jogo.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente