Ceará tem 27,9% de chance de acesso após primeiro turno da Série B, aponta UFMG

O resultado conquistado diante do Bugre de Campinas fez o Ceará alcançar a meta estipulada pelo técnico Léo Condé após a derrota para o Paysandu, pela 15ª rodada. O objetivo era encerrar o primeiro turno no G-10, com mais de 27 pontos

O Ceará voltou a briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A vitória diante do Guarani, conquistada nesta terça-feira, 6, na Arena Castelão, encurtou a distância para o G-4 de três para um ponto.

A equipe de Porangabuçu ocupa a 6ª colocação, com 29 pontos. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time cearense tem 27,9% de chance de conquistar o acesso ao final da temporada.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O resultado conquistado diante do Bugre de Campinas fez o Ceará alcançar a meta estipulada pelo técnico Léo Condé após a derrota para o Paysandu, pela 15ª rodada. O objetivo era encerrar o primeiro turno no G-10, com mais de 27 pontos.

A chegada do treinador trouxe sobrevida ao Ceará competição. Foram seis partidas disputadas, com três vitórias, um empate e duas derrotas. Dos pontos que estavam em jogo (18), a equipe conseguiu conquistar 55,5% (10).

Agora, o Vovô terá 19 partidas para alcançar a principal meta do ano, que é retornar à elite do Brasileirão.

Chances de acesso à Série A de acordo com a UFMG

  1. Santos - 69,8%
  2. Novorizontino - 60,3%
  3. Mirassol - 50%
  4. Sport - 43,1%
  5. Operário-PR - 35,5%
  6. Vila Nova - 31,1%
  7. Ceará - 27,9%

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar