Pulga e Mugni participaram de 72% dos gols do Ceará nos últimos cinco jogos

O atacante, artilheiro do Vovô na Série B, contribuiu com quatro gols e uma assistências. Já o meia argentino concedeu três passes que resultaram em tento

00:06 | Ago. 07, 2024

Por: Mateus Moura
Erick Pulga e Lucas Mugni são destaques do Ceará sob comando de Léo Condé (foto: Lucas Emanuel/FCF e Gabriel Silva / Ceará SC)

O bom momento do Ceará na Série B sob o comando de Léo Condé, onde a equipe acumula quatro jogos de invencibilidade, com três vitórias e um empate, passa, também, pelo impacto de uma dupla em específico: Erick Pulga e Lucas Mugni. Os dois, juntos, participaram de 72% dos gols do Ceará nas últimas cinco partidas da equipe.

Neste recorte, Erick Pulga contribuiu diretamente com cinco participações em gols. Além da assistência na derrota para o Paysandu, o atacante balançou as redes na vitória contra o Botafogo-SP (4x1) e no empate diante do América-MG (2x2). Na vitória sobre o Guarani nesta terça, 6, o camisa 16 anotou mais dois tentos.

Já Mugni tem sido um verdadeiro “garçom”. O meio-campista deu três assistências nas últimas três partidas que esteve em campo, nas vitórias contra o Avaí, Botafogo-SP e Guarani. Na 18ª rodada, diante do América-MG, o argentino desfalcou o Vovô.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

Ou seja, dos 11 gols marcados pelo Ceará nos cinco duelos recentes na Série B, Pulga e Mugni contribuíram diretamente com oito participações. Enquanto o atacante é o artilheiro do Vovô na Segundona, o meia figura como o jogador com mais assistências da competição, posto que divide com Benítez, do América-MG – ambos com cinco.