Em noite de golaços, Ceará vence o Guarani e cola no G-4 da Série B

Com o resultado positivo, o time de Porangabuçu chegou aos 29 pontos e subiu para a sexta posição na tabela de classificação

O Ceará somou mais três pontos importantes na Série B nesta terça-feira, 6. Na Arena Castelão, o Vovô bateu o Guarani por 3 a 1 em jogo da 19ª rodada da competição nacional. Erick Pulga (2x) e Lourenço marcaram para o Alvinegro, enquanto Caio Dantas descontou para o Bugre.

Com o resultado positivo, o time de Porangabuçu chegou aos 29 pontos e subiu para a sexta posição na tabela. O próximo compromisso da equipe será na segunda-feira, 12, diante do Goiás, fora de casa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ceará 3x1 Guarani: o jogo

Apesar de atuar diante do seu torcedor, o Alvinegro de Porangabuçu não conseguiu iniciar a partida sendo dono da posse de bola. O time visitante, por sua vez, trocou passes na intermediária, mas também não conseguiu levar perigo.

Com um clima morno em campo, a primeira chance do duelo só foi criada aos 17 minutos, quando João Vitor, do Guarani, finalizou e a bola passou perto da meta do goleiro Richard. Depois, o Vovô respondeu com Aylon após escanteio cobrado por Mugni. No lance, o atacante cabeceou livre e desperdiçou uma boa oportunidade de marcar.

Aos 25, o Ceará enfim balançou as redes. Na área defensiva, Mugni acertou um lançamento magistral para Erick Pulga, que avançou, cortou para a esquerda e finalizou bem para abrir o placar. Depois, o Bugre iniciou sua busca pelo gol de igualdade, e conseguiu.

Em lance inusitado, Rafael Ramos errou o tempo de bola e Airton ficou frente a frente com Richard, que acabou derrubando o jogador adversário. Com isso, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Caio Dantas bateu no canto e empatou o marcador.

Na segunda etapa, o cenário da partida se repetiu com ambas as equipes trocando passes no meio-campo. Porém, se a atuação não era convincente, o Vovô apostou em uma arma que vem funcionando na Série B: a bola parada.

Aos 32, Lourenço acertou bela finalização em cobrança de falta e colocou a bola no ângulo do goleiro Vladimir. Depois, já nos acréscimos, Erick Pulga recebeu, dribla o marcador e finalizou de longe para marcar o terceiro tento alvinegro no duelo. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar