Exclusiva: Castilho deixa o Juventude e será emprestado pelo Ceará ao Juárez, do México
O meia, que tem vínculo até 2027 com o Vovô, será cedido ao time mexicano até o final de 2024 com opção de compra no contrato. Por lá, Castilho será treinado pelo brasileiro Maurício BarbiereEmprestado pelo Ceará ao Juventude em julho, Guilherme Castilho já se despediu dos companheiros no clube gaúcho e seguirá para outro clube. Isso porque o Vovô está negociando um novo empréstimo envolvendo o meio-campista, desta vez com o Juárez, do México, até o final de 2024 e com opção de compra, conforme apurou o Esportes O POVO.
Cedido por empréstimo ao Juventude até o final da Série A do, Castilho chegou ao Papo com aval de Roger Machado, porém, após a saída do treinador para o Internacional e com a chegada de Jair Ventura, não será utilizado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No Juárez, o meia disputará a primeira divisão nacional e será comandado pelo brasileiro Maurício Barbiere (ex-Vasco e RB Bragantino). Vale ressaltar que o Ceará o receberá uma compensação financeira pelo empréstimo, mas o valor será revelado apenas após a conclusão da negociação.
Leia mais
Castilho tem vínculo com o Ceará até junho de 2027. A chegada do meia ao Ceará aconteceu em 2022, após o Vovô desembolsar R$ 9,6 milhões para tirá-lo do Atlético-MG. Naquele momento, o jogador se tornou a contratação mais cara do futebol cearense.
A nova passagem pelo Juventude – clube que havia atuado em 2021 – foi curta. Guilherme Castilho sequer estreou no Jaconero. Já pelo Ceará neste ano, o meia oscilou entre titularidade e banco de reservas e não conseguiu se firmar.
Ao todo, atuou em 87 jogos com a camisa alvinegra, marcou 14 gols e contribuiu com sete assistências. Além do Nordestão de 2023, foi campeão do Campeonato Cearense 2024.
Com participação de Mateus Moura.