Exclusiva: Castilho deixa o Juventude e será emprestado pelo Ceará ao Juárez, do México

O meia, que tem vínculo até 2027 com o Vovô, será cedido ao time mexicano até o final de 2024 com opção de compra no contrato. Por lá, Castilho será treinado pelo brasileiro Maurício Barbiere

16:31 | Ago. 02, 2024

Por: Lucas Silva
Guilherme Castilho está próximo de assinar contrato por empréstimo com Juarez, do México (foto: Stephan Eilert/Ceará SC)

Emprestado pelo Ceará ao Juventude em julho, Guilherme Castilho já se despediu dos companheiros no clube gaúcho e seguirá para outro clube. Isso porque o Vovô está negociando um novo empréstimo envolvendo o meio-campista, desta vez com o Juárez, do México, até o final de 2024 e com opção de compra, conforme apurou o Esportes O POVO.

Cedido por empréstimo ao Juventude até o final da Série A do, Castilho chegou ao Papo com aval de Roger Machado, porém, após a saída do treinador para o Internacional e com a chegada de Jair Ventura, não será utilizado.

No Juárez, o meia disputará a primeira divisão nacional e será comandado pelo brasileiro Maurício Barbiere (ex-Vasco e RB Bragantino). Vale ressaltar que o Ceará o receberá uma compensação financeira pelo empréstimo, mas o valor será revelado apenas após a conclusão da negociação.

Castilho tem vínculo com o Ceará até junho de 2027. A chegada do meia ao Ceará aconteceu em 2022, após o Vovô desembolsar R$ 9,6 milhões para tirá-lo do Atlético-MG. Naquele momento, o jogador se tornou a contratação mais cara do futebol cearense.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

A nova passagem pelo Juventude – clube que havia atuado em 2021 – foi curta. Guilherme Castilho sequer estreou no Jaconero. Já pelo Ceará neste ano, o meia oscilou entre titularidade e banco de reservas e não conseguiu se firmar.

Ao todo, atuou em 87 jogos com a camisa alvinegra, marcou 14 gols e contribuiu com sete assistências. Além do Nordestão de 2023, foi campeão do Campeonato Cearense 2024.

Com participação de Mateus Moura.