Barceló inicia transição e pode ser opção para o Ceará contra Guarani; Richardson é dúvida

A reintegração de Barceló, no entanto, deverá ser gradual, visando uma recuperação completa, para que o atleta não volte a sentir dores no local lesionado. Para a posição, Léo Condé conta com Aylon e Saulo Mineiro

11:02 | Ago. 02, 2024

Por: Lucas Silva
Facundo Barceló comemora gol no jogo Ceará x Coritiba, no Castelão, pela Série B 2024 (foto: Davi Rocha/Especial para O POVO)

Desfalque do Ceará contra Botafogo-SP e América-MG, o centroavante Facundo Barceló iniciou o período de transição, apurou o Esportes O POVO, e pode ser opção para o técnico Léo Condé na terça-feira, dia 6, contra o Guarani, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

O atleta esteve tratando lesão no adutor no Centro de Saúde e Performance (CESP) nas últimas duas semanas, após ser substituído com desgaste na vitória do Alvinegro de Porangabuçu contra o Avaí–SC.

A reintegração de Barceló, no entanto, deverá ser gradual, visando uma recuperação completa, para que o atleta não volte a sentir dores no local lesionado. Para a posição, Léo Condé conta com Aylon e Saulo Mineiro.

Além do uruguaio, o volante Richardson também vinha compondo o departamento médico do Vovô, em recuperação de uma fascite plantar. A presença do meio-campista, porém, é incerta diante do Guarani.

Para o duelo contra o Bugre de Campinas, o Ceará terá os retornos dos meio-campistas Jean Irmer e Lucas Mugni. Os atletas cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo contra o América-MG.

Diante do Guarani, Léo Condé deve escalar o Alvinegro de Porangabuçu com: Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço e Lucas Mugni; Saulo Mineiro, Erick Pulga e Aylon.