Texto-base do novo estatuto do Ceará é finalizado e mira aprovação do voto para sócio
Finalizado, o documento passará por revisão final antes de ser entregue aos membros do Conselho Deliberativo e levado à nova votaçãoO novo texto-base para o novo estatuto do Ceará foi finalizado pela Comissão Estatutária Temporária nessa quarta-feira, 31. Formada por seis conselheiros do clube, a comissão responsável pela reedição do documento foi estabelecida em acordo entre a presidência do Conselho Deliberativo e a presidência da Diretoria Executiva no fim de junho.
Finalizado, o documento passará por uma última revisão antes de ser entregue para análise dos demais membros do Conselho Deliberativo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após encaminhado para todos os conselheiros, o texto será novamente submetido a votação em Assembleia Geral em data a ser definida.
Inicialmente, a redação deveria ter sido entregue no último dia 15 de julho; a entrega, entretanto, foi adiada a pedido da comissão.
Mudanças no novo texto-base
Nesta edição do texto-base para o novo estatuto, será mantida a emenda que garante o direito ao voto igualitário entre sócios-torcedores e sócios-proprietários na votação para a Diretoria Executiva do Vovô. A emenda foi o principal ponto de divergência entre membros da oposição e situação na última Assembleia Geral.
Já a emenda que exigia a redução do período de adimplência do sócio-torcedor para a votação foi retirada do novo documento. O prazo de adimplência para exercício do voto seguirá sendo de 36 meses, e não 24 meses como garantia a antiga emenda. Além disso, a garantia de 30% de mulheres ocupando cargos na diretoria executiva do Alvinegro também será mantida na nova redação.
A primeira edição do texto-base para o novo estatuto do Ceará foi reprovada na Assembleia Geral ocorrida no dia 17 de junho, na sede do clube, em Porangabuçu. Em votação nominal e aberta entre conselheiros e sócios-proprietários, o texto-base foi rejeitado com 112 votos contra e 104 a favor.
Leia mais
-
Técnico do Brasil Sub-20, Ramon Menezes visita Cidade Vozão e elogia estrutura
-
David Ricardo, do Ceará, entra na mira da Juventus-ITA, mas burocracia vira empecilho
-
Ceará disputará 5 jogos em agosto pela Série B; veja calendário alvinegro
-
"Não está em pauta agora", diz CEO sobre chance do Ceará virar SAF