Insatisfeito, Erick quer retornar ao Ceará, mas São Paulo não pretende negociá-lo

Destaque do clube em 2023, com 18 gols e 13 assistências em 52 partidas, o atacante está insatisfeito com a minutagem recebida no São Paulo sob os comandos de Thiago Carpini e Luis Zubeldía

11:46 | Ago. 01, 2024

Por: Lucas Silva
Erick, ex-Ceará, é apresentado oficialmente pelo São Paulo (foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net)

O ponta-direita Erick demonstrou interesse em retornar ao Ceará para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Destaque do clube em 2023, com 18 gols e 13 assistências em 52 partidas, o atacante está insatisfeito com a minutagem recebida no São Paulo sob os comandos de Thiago Carpini e Luis Zubeldía.

Em 2024, o atleta atuou em 25 partidas pelo São Paulo, com 800 minutos em campo, de acordo com o site oGol, registrando dois gols e três assistências no período.

O Esportes O POVO apurou, no entanto, que não há possibilidade do São Paulo negociar Erick. A intenção da cúpula do Tricolor Paulista é tê-lo no plantel para qualquer eventualidade durante o ano. O Ceará, também, não realizou nenhuma consulta formal ao Soberano.

Pela necessidade de reforçar a ponta-direita, Erick estava entre os atletas analisados pelo Departamento Integrado de Mercado e Análise Sistemática (Dimas), principalmente pelo apresentado em 2023, além de ser um atleta identificado com a torcida.

O vínculo do atacante com o Tricolor do Morumbi vai até o final de 2027.

Com informações de Horácio Neto, da Rádio O POVO CBN