David Ricardo, do Ceará, entra na mira da Juventus-ITA, mas burocracia vira empecilho

A ideia do clube italiano é contratar David Ricardo para integrá-lo ao time sub-23, mas a falta de vagas para jogadores estrangeiros virou um problema

O zagueiro David Ricardo, do Ceará, entrou na mira da Juventus, maior campeã de títulos nacionais da Itália. A Velha Senhora abriu conversas com o staff do atleta e demonstrou interesse na contratação, mas questões burocráticas viraram empecilho para que a situação avançasse, conforme apurou o Esportes O POVO.

A ideia da Juventus-ITA, até o momento, é de ter David Ricardo integrado a equipe sub-23. O fato do zagueiro não ter cidadania italiana acabou virando um problema, já que o clube não possui mais vagas para atletas “não comunitários” – ou seja, estrangeiros. A questão tem sido conversada entre as partes.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Vale ressaltar que a Juventus ainda não realizou nenhum contato oficial com o Ceará sobre o assunto. No início de julho, a diretoria do Alvinegro de Porangabuçu recusou uma proposta de R$ 5 milhões do Karpaty Lvi, da Ucrância, por David Ricardo. A cúpula do time cearense considerou o valor baixo.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

Além do time ucraniano, o zagueiro de 21 anos também despertou interesse do Botafogo e de clubes de Portugal e dos Emirados Árabes. Para ter David Ricardo em definitivo, o Vovô teve que desembolsar, ao todo, o valor de R$ 1 milhão por 90% dos direitos econômicos. Os 10% restantes pertencem ao Fluminense-PI.

Titular absoluto do Ceará na temporada, David Ricardo é peça importante no sistema defensivo da equipe. Neste ano, o zagueiro atuou em 28 partidas, anotou três gols e conquistou o título do Campeonato Cearense. Vale ressaltar que o camisa 4 tem contrato com o Alvinegro até o fim de 2026.

Com participação de Afonso Ribeiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar