CEO do Ceará detalha as atribuições no clube: "Eu não sou o presidente"

O novo dirigente explicou como funcionará sua relação com João Paulo Silva, presidente do clube

12:32 | Jul. 31, 2024

Por: Rangel Diniz
Marcelo Bittancourt participou do Esportes do Povo entre 11h e 11h30min (foto: Reprodução/Youtube O POVO)

Anunciado como CEO do Ceará, Danilo Bittencourt concedeu uma entrevista ao Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, na manhã desta quarta-feira, 31. Na ocasião, o novo dirigente explicou como contribuirá ao clube, especialmente nas áreas administrativas, como no financeiro, comercial e marketing.

Para isso, Bittencourt detalhou as diferenças de seu trabalho para o de João Paulo Silva, contando que exercerá a função de diretor geral, respondendo por diversas áreas, como um elo com o presidente. Com experiência em gestão de contratos, dará apoio nas negociações, mas não estará envolvido na escolha de jogadores.

"Eu não sou o presidente, minha função seria de diretor geral. Toda a parte de negócios fica vinculada a mim [...] trabalhar toda a parte administrativa, marketing, administrativo-financeiro, fiscal, tecnologia da informação, tudo isso e a parte orçamentária para dar suporte ao futebol", contou.

A chegada de Bittencourt é parte da reformulação iniciada no final de 2023, promovida pelo presidente João Paulo Silva. Contudo, não terá envolvimento direto com o futebol, a não ser na gestão de contratos dos jogadores.

"Eu não tenho formação técnica para escolher um jogador. Não é a minha função interferir no futebol [...] O presidente continua lá e todo o meu reporte é para o presidente, só que ele tem toda uma obrigação institucional, uma obrigação estratégica de pensar no clube a longo prazo", detalhou.

Sobre as funções, finalizou: "É dar todo o suporte para ele [o presidente João Paulo Silva] nas negociações. Organizar os fluxos, administrar os processos de contratações, contratos, fazer análises [...] eu tenho bastante experiência na área de contratos administrativos".