Erick Pulga, do Ceará, possui a maior média de finalizações por jogo na Série B 2024
Após seca de seis jogos sem marcar, o destaque ofensivo do Vovô balançou as redes nos últimos dois jogos e tem aumentado a produção ofensiva
08:41 | Jul. 30, 2024
Destaque ofensivo do Ceará em 2024, o ponta-esquerda Erick Pulga é o atleta com maior média de finalizações da atual edição da Série B, empatado apenas com o atacante Jeh, da Ponte Preta. Conforme registrado pelo site SofaScore, o camisa 16 do Alvinegro tem aumentado sua produtividade ofensiva, anotando três arremates por partida.
No último compromisso do Vovô, diante do América-MG, que aconteceu neste domingo, 28, o atleta seguiu a própria média à risca, finalizando em três oportunidades, com um gol, um chute na trave e mais uma chance em que foi bloqueado pelo adversário. O confronto foi finalizado com o empate em 2 a 2, em Belo Horizonte.
Depois de viver uma série de seis jogos sem marcar, Pulga balançou as redes nos últimos dois confronto do escrete preto-e-branco, o que não acontecia desde março deste ano, quando marcou ante Bahia e ABC, na Copa do Nordeste.
Leia mais
No torneio nacional, Pulga soma quatro gols. Das três finalizações que registra em média, Pulga costuma acertar uma por jogo. Para além dos arremates, o ponta tem criado cinco grandes chances por jogo.
Além Erick Pulga, Saulo Mineiro também tem mantido um número alto de finalizações, com a terceira maior média. Na Série B, o Ceará é o segundo time que mais finaliza, atrás apenas do Santos. Em grandes chances criadas, o Alvinegro lidera. O Vovô detém o segundo melhor ataque da competição.