Condé valoriza empate contra América-MG e exalta ataque do Ceará

Com o empate fora de casa, o Ceará segue figurando na parte de cima da tabela. Diante do Guarani, o Alvinegro buscará a vitória para encostar no G-4

08:25 | Jul. 29, 2024

Por: Lara Santos
Técnico Léo Condé no jogo Paysandu x Ceará, na Curuzu, pelo Campeonato Brasileiro Série B 2024 (foto: Israel Simonton/CearaSC)

Com o empate diante do América-MG, o Ceará finaliza a 18ª rodada na 7ª posição da tabela, se mantendo na cola do G-6 da Série B do Brasileirão. Após a partida, o técnico alvinegro Léo Condé valorizou o ponto somado fora de casa e analisou de maneira positiva o desempenho recente do Vovô.

“Fizemos uma partida equilibrada contra um bom adversário. É um dos times que vai brigar pelo acesso e a gente conseguiu fazer um jogo parelho. Acho que o resultado foi mais mérito do adversário do que demérito nosso pelas situações que eles criaram”, disse Condé.

Além da atuação geral do Alvinegro, Condé voltou a exaltar o poderio ofensivo de sua equipe, que possui o segundo melhor ataque da competição, com 28 gols anotados. Diante do Coelho, o Ceará demonstrou maior volume ofensivo, tendo chutado ao gol em seis oportunidades.

“Ao longo da competição vamos buscar equilibrar a equipe para que seja bem estruturada ofensiva e defensivamente, mas hoje vale destacar as boas possibilidades de gols que criamos”, enfatizou o treinador.

Agora o Ceará se prepara para receber o Guarani pela rodada final do primeiro turno da competição. As equipes se enfrentam na próxima terça-feira, 7, às 21 horas, na Arena Castelão.

Sobre a partida, Condé demonstrou foco e ressaltou a importância do apoio da torcida alvinegra. “É uma equipe que vai buscar a recuperação dentro da competição, então não tem jogo fácil. Esperamos contar com o apoio da torcida nesse jogo para terminar de maneira positiva o primeiro turno”, finalizou o técnico.