Ceará empata com América-MG em BH, chega a 3 jogos invicto e está próximo do G-4 da Série B
A equipe cearense volta a campo na terça-feira, dia 6 de agosto, às 21 horas (de Brasília), contra o Guarani. O confronto será realizado na Arena Castelão, em Fortaleza–CEO Ceará empatou com o América-MG por 2 a 2 neste domingo, 28, na Arena Independência, em Belo Horizonte–MG, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Aylon e Erick Pulga marcaram para o Alvinegro de Porangabuçu, enquanto Alê e Juninho assinalaram para o Coelho.
Com o resultado, o Ceará chega aos 26 pontos, subindo duas posições, passando da 9ª para a 7ª colocação. No entanto, caso Goiás e Avaí vençam, o Vovô pode finalizar a rodada na 10ª posição. A diferença para o G-4 é de três pontos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Diante do América-MG, o Vovô alcançou o terceiro jogo sem sofrer derrotas na Série B, algo alcançado apenas entre a 6ª e a 8ª rodada, quando empatou com Operário-PR e venceu Chapecoense e Coritiba, respectivamente.
A equipe cearense volta a campo na terça-feira, dia 6 de agosto, às 21 horas (de Brasília), contra o Guarani. O confronto será realizado na Arena Castelão, em Fortaleza–CE.
América-MG 2 x 2 Ceará
Escalado no 4-3-3 com Jorge Recalde substituindo Lucas Mugni, o Ceará protagonizou um primeiro tempo de desequilíbrio entre setor defensivo e ofensivo. Enquanto o ataque correspondeu, conseguindo marcar em duas oportunidades, a desatenção da defesa custou caro, resultando na igualdade no placar ao término do primeiro tempo.
O início do confronto pareceu promissor para o Alvinegro de Porangabuçu, que conseguiu abrir o marcador aos quatro minutos, após Erick Pulga receber de Jorge Recalde e finalizar na saída de Elias, acertando o travessão. No rebote, Aylon completou em gol.
Porém, a defesa voltou a ser vazada diante do América-MG. Dois minutos depois, aos seis, após cobrança de escanteio, Fabinho acertou a trave de Richard e, no rebote, Alê empatou.
O gol sofrido abalou o Ceará, que perdeu o meio-campo do confronto. Durante boa parte da partida, o elenco do Vovô apenas assistiu à troca de passes e as triangulações do América-MG. O crescimento do Coelho resultou, aos 17 minutos, na virada, após Matheus Bahia falhar no corte. A bola sobrou para Juninho, que acertou o canto de Richard.
Sem conseguir envolver o adversário a partir da troca de passes, o Alvinegro de Porangabuçu precisou da contribuição do goleiro Elias. Aos 43 minutos, o arqueiro falhou na saída, Aylon ficou com a bola e acionou Saulo Mineiro. O arremate parou no camisa 1, mas, no rebote, Pulga empatou.
No segundo tempo, o Ceará conseguiu compactar mais as linhas, oferecendo menos espaço para o América-MG desenvolver a fase construtiva. A equipe mineira explorava os lados do campo, para efetuar cruzamentos rasteiros e pelo alto na busca da referência no ataque.
A melhor chance do Coelho veio aos 12 minutos, com Alê chegando pela direita e cruzando rasteiro para Renato Marques finalizar à esquerda de Richard.
O Vovô, por sua vez, estava armado para contra-atacar. A equipe tinha menos a posse, mas buscava verticalizar o confronto quando estava com a bola. Aos 14 minutos, Aylon acionou Saulo Mineiro, mas o camisa 73 desperdiçou a chance cara a cara com Elias.
América-MG 2 x 2 Ceará
Ceará
4-3-3: Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo (Ramon Menezes) e Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço e Recalde (Andrey); Saulo Mineiro (Raí Ramos), Erick Pulga (Lucas Rian) e Aylon (Kaíque). Técnico: Léo Condé.
América-MG
4-3-3: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê (Fernando), Felipe Amaral (Moisés) e Juninho (Wallisson); Adyson, Renato Marques (Felipe Azevedo) e Fabinho. Técnico: Cauan de Almeida.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte–MG
Data: 28/07/2024 (domingo)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL-FIFA)e Fabio Pereira (TO)
Quarto Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)
Árbitro de Vídeo (VAR): José Claudio Rocha Filho (SP-VAR-FIFA)
Gols: Aylon (4'1°T), Alê (6'1°T), Juninho (17'1°T) e Erick Pulga (43'1°T)
Cartões amarelos: Felipe Amaral e Alê (América-MG) | David Ricardo (Ceará)
Cartões vermelhos: N/A