Segundo melhor ataque da Série B, Ceará marcou nos últimos quatro jogos

A última vez que deixou o campo sem balançar a rede adversária aconteceu na estreia de Léo Condé, na derrota para o Santos por 1 a 0, no dia 5 de julho, pela 14ª rodada

20:58 | Jul. 28, 2024

Por: Lucas Silva
Erick Pulga, do Ceará, em atuação contra o América-MG pela Série B 2024 (foto: Gabriel Silva / Ceará SC)

Dono do segundo melhor ataque da Série B do Campeonato Brasileiro, com 28 gols marcados em 18 partidas, o Ceará marcou oito vezes nas últimas quatro partidas. No empate diante do América-MG, neste domingo, 28, marcou dois tentos, com Aylon e Erick Pulga.

O único resultado adverso no período em que balançou as redes adversárias aconteceu contra o Paysandu, no dia 12 de julho, pela 15ª rodada. Naquela partida, marcou com Rafael Ramos, mas saiu derrotado por 2 a 1.

Desde então, marcou nas vitórias contra Avaí e Botafogo-SP e no empate contra o América-MG.

A última vez que deixou o campo sem balançar a rede adversária aconteceu na estreia de Léo Condé, na derrota para o Santos por 1 a 0, no dia 5 de julho, pela 14ª rodada.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, inclusive, o Ceará só fica atrás do Santos em número de gols. O Alvinegro Praiano marcou 29 vezes em 18 partidas.

Em contrapartida, o elenco do Vovô tem a 4ª pior defesa do certame nacional, com 23 gols sofridos. A média é de 1,2 tentos tomados por jogo.