Aylon iguala Saulo Mineiro e assume vice-artilharia do Ceará em 2024

O ponta-esquerda Erick Pulga, com 13 gols em 2024, lidera o ranking de tentos do Ceará na temporada. No ano, Aylon atuou em 33 partidas pelo Ceará, com duas assistências registradas no período

20:49 | Jul. 28, 2024

Por: Lucas Silva
Aylon, do Ceará, em atuação contra o América-MG pela Série B 2024 (foto: Gabriel Silva / Ceará SC)

Autor do primeiro gol do Ceará no empate contra o América-MG por 2 a 2 neste domingo, 28, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Aylon igualou Saulo Mineiro e assumiu a vice-artilharia do Alvinegro de Porangabuçu em 2024, com sete tentos.

Dos sete gols marcados pelo camisa 11 no ano, três foram no Campeonato Cearense, um na Copa do Nordeste e três na Série B. Na competição nacional, inclusive, fica atrás de Saulo Mineiro, com cinco, Erick Pulga e Facundo Barceló, com quatro, na artilharia.

O ponta-esquerda Erick Pulga, com 13 gols em 2024, lidera o ranking de tentos do Ceará na temporada. No ano, Aylon atuou em 33 partidas pelo Ceará, com duas assistências registradas no período.

Contra o América-MG, o atacante marcou pela segunda vez consecutiva. Na vitória do Vovô por 4 a 1 contra o Botafogo-SP pela 17ª rodada, foi o autor do terceiro gol.