Condé muda meta no Ceará e quer finalizar 1º turno pelo menos no G-10 da Série B

A princípio, o objetivo da comissão técnica era encerrar a primeira parte do campeonato com 28 pontos. Restando três para bater a meta, com dois jogos a disputar, o alvo agora é a permanência no G-10

14:37 | Jul. 26, 2024

Por: Lucas Silva
Léo Condé comanda treino do Ceará em Porangabuçu. (foto: Gabriel Silva/Ceará SC)

A vitória diante do Botafogo-SP nesta quinta-feira, 25, colocou o Ceará na primeira página da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos, estando a dois do G-4, ocupa a 8ª colocação, e tem como meta encerrar o primeiro turno entre os dez primeiros colocados, conforme revelado pelo técnico Léo Condé em entrevista pós-jogo.

A princípio, o objetivo da comissão técnica era encerrar a primeira parte do campeonato com 28 pontos. Restando três para bater a meta, com dois jogos a disputar — contra América-MG e Guarani —, o alvo agora é a permanência no G-10.

“Temos como meta encerrar o primeiro turno entre os dez primeiros e depois fazer um segundo turno forte para nos colocarmos em condições de brigar pelo acesso. A competição é difícil, tem boas equipes […] Realmente, vislumbrávamos terminar entre 27 e 28 pontos, no mínimo”, iniciou Léo Condé.

“É um número que pode nos colocar entre os dez primeiros na virada do turno, mas é claro que vamos a Belo Horizonte com essa possibilidade de voltar com um bom resultado para terminar o turno em uma condição ainda melhor. Vamos trabalhar para isso”, concluiu.

Para Léo Condé, o equilíbrio toma conta da Série B 2024. De acordo com o treinador, com exceção do Santos, “as demais equipes, a maioria, está oscilando”.

Diante do América-MG, o Ceará poderá entrar no G-4 da divisão de acesso. Para isso, precisará vencer e torcer por tropeços de Novorizontino, Mirassol, Operário-PR e Goiás.