Ceará domina, goleia Botafogo-SP por 4 a 1 e se reaproxima do G-4 da Série B

Com o resultado positivo, o time de Porangabuçu chegou aos 25 pontos somados e subiu para a oitava posição na tabela de classificação

O Ceará engatou sua segunda vitória consecutiva na Série B 2024 nesta quinta-feira, 25. Na Arena Castelão, o Vovô convenceu e goleou o Botafogo-SP por 4 a 1 em jogo da 17ª rodada da competição nacional. Erick Pulga, Saulo Mineiro, Aylon e Lourenço marcaram para o Alvinegro, enquanto Alexandre Jesus descontou para os paulistas.

Com o resultado positivo, o time de Porangabuçu chegou aos 25 pontos somados e subiu para a oitava posição na tabela. Agora, a distância para o G-4 é de dois pontos. O próximo compromisso da equipe será no domingo, 28, diante do América-MG, fora de casa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ceará 4x1 Botafogo-SP: o jogo

O primeiro tempo da partida foi inteiramente alvinegro. Diante da sua torcida, o Vovô dominou o Botafogo-SP desde os minutos iniciais e pouco sofreu. Aos 7, Saulo Mineiro quase abriu o placar em cabeçada perigosa. Depois, Pulga finalizou bem e o goleiro Michael defendeu.

Tendo o controle do jogo, o Ceará chegou ao seu primeiro gol na marca dos 21 minutos. Após levantamento de Lourenço, Pulga, de peixinho, foi oportunista e balançou as redes no Castelão. No lance seguinte, outro gol alvinegro.

Na ocasião, Matheus Bahia construiu boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Sozinho, Saulo Mineiro finalizou rasteiro e ampliou o marcador para o Vovô.

Em vantagem, o time de Léo Condé seguiu pressionado os paulistas e conseguiu seu terceiro tento com Aylon, que finalizou na saída do goleiro adversário. O lance ainda passou por análise do VAR, mas foi validado. 

Depois do terceiro gol, a equipe alvinegra baixou seu ímpeto e acabou sendo vazado em falha geral da defesa. Aos 42, Toró cruzou para Alexandre Jesus cabecear para diminuir o placar. 

Na segunda etapa, o Ceará voltou a mostrar sua inspiração ofensiva e marcou o quarto gol com Lourenço. Em boa jogada aos 8 minutos, Saulo Mineiro ajeitou a bola para o meio-campista chegar finalizando firme no canto. 

Confortável na partida, o Vovô preferiu controlar a posse de bola até o apito final, enquanto o Botafogo tentou chegar ao ataque para diminuir o marcador. A estratégia alvinegra foi melhor executada e, com isso, o time de Porangabuçu somou mais três pontos na Série B. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar