Andrey explica saída do Coritiba e diz que recusou proposta de Portugal para acertar com Ceará

O meio-campista também enfatizou que o Alvinegro possui um grupo qualificado para conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro

15:19 | Jul. 24, 2024

Por: Lucas Silva
Volante Andrey foi apresentado oficialmente pelo Ceará nesta quarta-feira, 24 (foto: Lucas Silva/O POVO)

Apresentado oficialmente à imprensa nesta quarta-feira, 24, o volante Andrey explicou a saída do Coritiba e revelou que recusou proposta de um time português para acertar com o Ceará. Durante a coletiva, o camisa 98 ainda pontuou o desejo de dar continuidade a trajetória no Alvinegro de Porangabuçu, após o encerramento do vínculo de empréstimo.

“No Coritiba, foram tratados algumas coisas comigo e negociado também. Desde a virada do ano (2023 para 2024), eles conversaram comigo e disseram que o meu salário ficou alto para a Série B e que era para buscar outro clube para jogar. Surgiram algumas opções, mas não quis ir. Ficou sem ambiente no clube. Quando surgiu a oportunidade de vir para o Ceará, um clube de massa, aceitei na hora, porque era o que estava precisando”, iniciou.

“Tive uma proposta de Portugal e do Ceará. Quando chegou a do Ceará, não pensei duas vezes. É uma equipe de muita camisa, torcida enorme. Queria estar aqui, vestir a camisa e estou muito preparado para estar ajudando, dar alegria para o torcedor e colocar o Ceará no lugar que merece, que é a Série A”, completou.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

Além da torcida, Andrey expôs que avaliou o elenco do Ceará e a comissão técnica antes de aceitar o desafio. De acordo com o meio-campista, o Vovô tem um grupo qualificado para conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Quando vi o Ceará, ele estava na 14ª posição. O futebol brasileiro é muito pequeno, jogamos contra jogadores e vemos as qualidades. Quando vi o elenco, vi que não merecia estar na colocação que estava. É um elenco com qualidade, novo, de jogadores que enfrentei outras vezes e sempre tiveram destaque pelos seus clubes. Vi, também, o treinador, que havia acabado de fazer um grande ano pelo Vitória. O Lucas (Drubscky), que trabalhei (no Coritiba), é um cara muito profissional. Essas são as qualidades do Ceará”, disse.