"Livraria o Ceará do rebaixamento", diz Marcelo Cabo sobre passagem em 2015

Marcelo ainda pontuou o carinho que tem pela torcida do Vovô e a gratidão ao clube cearense por ter "aberto as portas" do Nordeste para ele

15:35 | Jul. 23, 2024

Por: Lucas Silva
FORTALEZA, CE, BRASIL, 07-09-2015: Marcelo Cabo, técnico do Ceará gesticula na partida. Jogo Ceará x Náutico (PE), válido pela série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Arena Castelão. (Foto: Fábio Lima/O POVO) (foto: FÁBIO LIMA)

Técnico do Floresta, Marcelo Cabo participou nesta terça-feira, 23, do programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, e relembrou a passagem pelo Ceará em 2015. À época, aos 48 anos, chegou para substituir Geninho visando livrar o Vovô do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Cabo disputou 15 partidas pelo Alvinegro de Porangabuçu, com cinco vitórias registradas no período. Durante a entrevista, afirmou que livraria o Ceará do rebaixamento caso tivesse continuado à frente do clube.

“Tenho convicção de que se tivesse continuado, eu livraria o Ceará do rebaixamento. Fiz 15 jogos, o Ceará era o lanterna, a sete ou oito pontos para sair da zona. […] Tivemos que fazer uma reformulação durante a competição. […] Foi um trabalho muito árduo, muito mais difícil do que tenho hoje no Floresta, dessa recuperação. […] Se termino aqueles oito jogos, a gente livraria. O mais importante é que permaneceu”, iniciou.

Marcelo ainda pontuou o carinho que tem pela torcida do Vovô e a gratidão ao clube cearense por ter “aberto as portas” do Nordeste para ele. Após a passagem pelo Ceará, o carioca treinou CSA-AL, CRB-AL, ABC-RN e Floresta.

“O mais importante de tudo é minha gratidão pelo Ceará, por me abrir as portas para o Nordeste. Hoje, sou um cidadão do Nordeste, moro no Nordeste. Tenho um carinho especial, muito grande pela torcida do Ceará”, completou.

Durante a entrevista, Marcelo Cabo ainda relembrou a vitória mais emblemática pelo Ceará. Para ele, foi contra o Paraná. No duelo, válido pela 20ª rodada da Série B, a equipe paranaense abriu 3 a 1, mas o Vovô conseguiu virar para 4 a 3.

“Na sala da minha casa, no Rio de Janeiro, tem uma foto depois daquela virada histórica contra o Paraná, que era o time do Fernando Diniz. Eles chegaram a abrir 3 a 1. Aquele jogo foi emblemático na minha passagem. Ganhei de um torcedor (a foto). Espero um dia poder voltar a dirigir o Ceará, numa oportunidade futura”, admitiu.

Marcelo Cabo no Floresta

Marcelo Cabo chegou ao Floresta em maio visando manter o clube na Série C do Campeonato Brasileiro. À frente do Lobo, conquistou cinco vitórias em 11 partidas, tirando o time da zona de rebaixamento e colocando próximo do G-8 da 3ª divisão.

Com 16 pontos, ocupando a 12ª colocação, o Lobo está a três da zona de rebaixamento e a três do G-8. Até o final da Série C, o Floresta irá duelar contra Aparecidense, Londrina, Ypiranga, Athletic e São Bernardo.

O foco, porém, está na permanência do clube na 3ª divisão, competição parte do calendário do Floresta desde 2021.