Com vitória do CRB, Ceará perde uma posição e fica a dois pontos da zona de rebaixamento

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe cearense tem 20,8% de chances de ser rebaixado para à Série C

11:59 | Jul. 18, 2024

Por: Lucas Silva
Técnico Léo Condé tem muito trabalho pela frente no Ceará (foto: Davi Rocha/Especial para O POVO)

O Ceará está flertando com a zona de rebaixamento. Com a vitória do CRB diante do Botafogo-SP nesta quinta-feira, 17, em duelo atrasado da 9ª rodada, o Alvinegro de Porangabuçu perdeu uma posição, caindo da 13ª para a 14ª colocação, ficando a dois pontos do Z-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe de Léo Condé, inclusive, pode entrar na zona de descenso caso seja derrota pelo Avaí nesta sexta-feira, 19. Para isso, é necessário que Botafogo-SP, Chapecoense e Amazonas vençam Brusque, Novorizontino e América-MG, respectivamente.

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe cearense tem 20,8% de chances de ser rebaixado para à Série C.

Apesar do momento atual, a distância para o G-4 também é pequena. Com 19 pontos em 15 partidas, o Vovô está a seis pontos da zona de acesso. Ou seja, duas vitórias, em tese, separam o Ceará do Operário-PR, que tem 25.

Caso vença o Avaí, o Vovô pode saltar na tabela de classificação, podendo chegar até 9ª colocação. Para isso, claro, será necessário torcer por tropeços de CRB, Paysandu, Ponte Preta, Coritiba e Goiás.

O duelo diante do Leão da Ilha será disputado no Estádio da Ressacada, em Florianópolis–SC. A bola rola às 19 horas (de Brasília). Para enfrentar o Avaí, o Ceará não terá Erick Pulga à disposição.