Ex-Fortaleza, Lucas Crispim é oferecido ao Ceará, mas clube descarta contratação

O Esportes O POVO apurou que o atleta foi sugerido por um intermediário, solicitando um elevado salário para acertar com o Alvinegro de Porangabuçu

O meio-campista Lucas Crispim, do Buritam United, da Tailândia, foi oferecido ao Ceará para reforçar o elenco na continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. O Esportes O POVO apurou que o atleta foi sugerido por um intermediário, solicitando um elevado salário para acertar com o Alvinegro de Porangabuçu.

A diretoria do Vovô, porém, sequer abriu negociações para tê-lo no elenco de Leo Condé. A ideia do staff do Ceará era contratar um atleta para substituir Guilherme Castilho, emprestado ao Juventude-RS para a disputa da Série A. Visando a lacuna, o Alvinegro de Porangabuçu encaminhou a contratação do volante Andrey, do Coritiba.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além do salário pedido, a identificação com o Fortaleza resultou no distanciamento do meio-campista com o Ceará. Entre 2021 e 2023, Lucas Crispim atuou pelo Tricolor do Pici em 128 partidas, com nove gols e 17 assistências no período. No clube, conquistou o tricampeonato do Cearense e a Copa do Nordeste.

O atleta, inclusive, além de ser oferecido ao Ceará, também foi colocado à disposição do Fortaleza para um possível retorno, mas a diretoria leonina optou por não seguir adiante com o negócio. 

Após a passagem de destaque pelo Leão de Aço, o meio-campista acertou com o Buriram United, da Tailândia. Pelo clube, atuou em 12 partidas, com dois gols e duas assistências, e conquistou o Campeonato Tailandês. Treinado pelo brasileiro Jorginho, Crispim teve como companheiro Guilherme Bissoli, com passagem pelo Ceará em 2023.

Com colaboração de Afonso Ribeiro e João Pedro Oliveira

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar