"Temos tempo para conquistar o objetivo", diz Barceló sobre luta do Ceará pelo acesso
O atacante uruguaio reconheceu a má fase do Vovô na Série B, mas ressaltou que a distância para o G4 ainda não é tão grande e que o time pode se recuperar
15:21 | Jul. 16, 2024
Questionado sobre a má fase do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro, Facundo Barceló se mostrou incomodado, mas ressaltou que duas vitórias seguidas da equipe podem mudar o atual cenário. Em entrevista coletiva, o atacante uruguaio comentou que o pensamento do elenco é encerrar a sequência negativa o quanto antes e que ainda existe tempo para conquistar o acesso.
“A posição que estamos hoje na tabela não era o que esperávamos. Entramos em uma sequência onde não tivemos bom rendimento. Tivemos jogos difíceis e teve a saída de um treinador neste meio. Foram várias situações que refletem no nosso posicionamento hoje. É um torneio muito parelho e isso te dá a possibilidade de, ao vencer dois jogos seguidos, te colocar na briga novamente”, disse.
“Uma vitória te dá confiança, e outra vitória te posiciona novamente no posto para o acesso. É esse pensamento que temos hoje. De sair o mais rápido possível dessa sequência de resultados negativos e que temos tempo para conquistar o objetivo de subir para a Série A”, concluiu.
Leia mais
Em outro momento da entrevista coletiva, Barceló voltou a analisar o momento do Vovô na competição em relação ao G4. Na perspectiva do atacante, o cenário parelho do torneio é um fator favorável, já que o Alvinegro, mesmo somando apenas quatro pontos dos últimos 21 disputados, ainda não está tão distante do topo da tabela.
+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club
“Estamos vindo de uma sequência em que fizemos menos pontos do que necessitávamos. Quatro pontos de 21 é muito pouco. Ainda assim, estamos com cinco pontos de diferença para o G4 e não podemos deixar passar mais oportunidades. Na última rodada, alguns times que estavam na nossa frente ganharam, então aumentou um pouco essa diferença para os primeiros colocados. Não existe outro resultado para nós que não seja ganhar. Da forma que está o torneio, parelho, duas vitórias seguidas te colocam na briga pelo G4”, comentou.