Ceará acumula dois meses sem vencer como visitante na temporada

O desempenho fora de casa contrasta com a campanha da equipe como mandante, sendo o 7º melhor no quesito, tendo conquistado 15, dos 19 pontos que o clube possui no certame nacional

Nesta sexta-feira, 12, o Ceará terá mais um desafio na Série B do Brasileiro. Em Belém, no Estádio da Curuzu, às 21h30min, enfrenta o Paysandu. Para além de buscar chegar próximo ao G-4, uma vitória daria fim a um incômodo tabu: não vencer na competição fora de casa há dois meses.

O último embate do Vovô longe da capital cearense foi no dia 10 de maio, quando bateu o Novorizontino por 3 a 0, ainda na 4ª rodada. Naquele momento, foi o primeiro triunfo da equipe na competição. Até então, eram três jogos, dois empates e dois resultados negativos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Desde então, já se passaram quatro partidas e o saldo não é bom. Foram três derrotas no período, contra Vila Nova, Brusque e Ponte Preta - essa acarretou na demissão do técnico Vagner Mancini. Além disso, empatou com o Operário por 0 a 0. 

Ao todo, no torneio, o retrospecto alvinegro como visitante é aquém. Além desses resultados negativos já citados, obteve um revés pelo placar de 3 a 2, para o Mirassol-SP. 

O desempenho fora de casa contrasta com a campanha da equipe como mandante, sendo o 7º melhor no quesito, tendo conquistado 15, dos 19 pontos que o clube possui no certame nacional. 

Sequência negativa fora de casa

  • Operário 0 x 0 Ceará - 19/05/2024
  • Vila Nova 3 x 2 Ceará - 10/06/2024
  • Brusque-SC 1 x 0 Ceará - 16/06/2024
  • Ponte Preta 3 x 1 Ceará - 25/06/2024

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar