Com um a mais, Ceará perde para o Santos pela Série B na estreia de Léo Condé

Com o resultado negativo, o Vovô perde mais uma chance de encostar no G4 da tabela e cai para a décima posição, com 19 pontos

O Ceará voltou a frustrar o seu torcedor na noite desta sexta-feira, 5, na Arena Castelão. Em jogo da 14ª rodada da Série B, o Vovô foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 mesmo atuando com um a mais durante boa parte da segunda etapa. Otero marcou o gol dos paulistas no duelo.

Com o resultado negativo, o time alvinegro perdeu mais uma chance de encostar no G4 da tabela e caiu para a décima posição, com 19 pontos. O próximo compromisso será na sexta-feira, 12, diante do Paysandu, fora de casa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ceará 0x1 Santos: o jogo

Atuando diante do seu torcedor, o time de Porangabuçu iniciou a partida assustando a equipe paulista. Isso porque, logo no primeiro minuto, Saulo Mineiro viu o goleiro Gabriel Brazão adiantado e finalizou de longa distância. O arqueiro, no entanto, conseguiu defender a tentativa.

Depois, o Peixe voltou a errar com Pituca em bola perdida no meio-campo, mas Pulga não conseguiu aproveitar a oportunidade. Após as chances, os visitantes se organizaram e tiveram maior controle da posse de bola.

Em um jogo pouco movimentado, o Ceará se mostrou apático e viu o Santos abrir o placar aos 23 minutos. Em cobrança de falta de longe, Otero finalizou firme e com efeito para estufar as redes do Castelão. Na ocasião, Richard demorou a cair e não conseguiu evitar o tento paulista.

Após o gol sofrido, o Vovô demorou a "voltar" para o duelo e só conseguiu intensificar suas subidas ao ataque nos minutos finais. No último lance da primeira etapa, Mugni cobrou falta na área para Saulo Mineiro, que finalizou para a defesa de Brazão.

Na segunda etapa, o time comandado por Léo Condé arriscou finalizações com Saulo, mas não obteve sucesso. Em resposta, o Santos quase ampliou com Gil em escanteio. Richard foi bem e fez boa defesa na oportunidade.

Aos 16, o Peixe ainda perdeu Rodrigo Ferreira, que havia entrado no intervalo, por expulsão após carrinho em Saulo. Mesmo com um a menos, os paulistas ainda levaram perigo com Pedrinho em jogada individual que culminou em mais uma intervenção de Richard.

Depois dos 30 minutos, o Ceará cresceu na partida e começou a pressionar a equipe da Baixada Santista. O time de Porangabuçu ainda chegou a ter um pênalti marcado a favor, mas o VAR revisou o lance e retirou a marcação. No fim, Lourenço finalizou rasteiro firme, mas a bola passou ao lado do gol e o placar seguiu inalterado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar