Saulo elogia Condé e fala sobre estilo de jogo "mais conservador" do treinador

O atacante comentou em entrevista coletiva que pelas ideias teóricas passadas pelo comandante, ele "gosta de ficar com a bola e ter o controle do jogo"

15:41 | Jul. 04, 2024

Por: Mateus Moura
Saulo Mineiro será titular no ataque do Vovô (foto: Gabriel Silva / Ceará SC)

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 4, véspera do importante duelo contra o Santos pela Série B, Saulo Mineiro comentou sobre a chegada de Léo Condé ao Ceará e das primeiras impressões que teve do novo treinador do clube. Apesar do pouco tempo de contato, o atacante ressaltou que o comandante já passou, na teoria, como é o seu estilo de jogo.

“Ele passou muita coisa pra gente na teoria. Na parte da teoria, ele mostrou como é o estilo de jogo dele, já que alguns jogadores não conheciam. Mas pela teoria, ele passou pra gente que é mais conservado, que gosta de ficar com a bola e ter o controle do jogo. É um treinador que também conhece bem a Série B”, disse.

Outro fator reforçado por Condé em sua chegada foi a questão de passar ao elenco a mentalidade de encarar cada jogo como uma “final”. Para Saulo Mineiro, embora os atletas tivessem ciência de nutrir esse pensamento, a chegada do novo treinador deve reforçar com maior ênfase esse ponto.

“Ele pregou muito pra gente que a cada jogo nós temos que enfrentar como uma final. Já somos cientes, e com a chegada do Condé ele tem pregado muito isso. Temos que colocar isso na nossa cabeça, de encarar como uma final e conquistar nossos resultados”, contou.

Elogios para Mancini e nova “era” com Léo Condé

Sobre a saída de Mancini do comando técnico do Vovô, Saulo Mineiro ponderou que as trocas de treinadores no futebol brasileiro são corriqueiras e que, consequentemente, os jogadores estão acostumados. O atacante, entretanto, fez questão de elogiar o ex-comandante alvinegro e enfatizou que Léo Condé chega para somar.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

“Na questão de troca de treinador, o futebol brasileiro é assim. Os jogadores já estão acostumados com isso. Não podemos, também, mudar muito a nossa característica, porque o elenco foi montado no início do ano. O Léo Condé vem pra somar e ajudar a gente, como o Mancini fez. O ciclo do Mancini encerrou aqui, mas foi um treinador maravilhoso. Era bacana pra caramba, ajudava muito a gente até no extracampo. Vamos seguir com o Léo Condé agora”, concluiu.

Duelo contra o Santos

Projetando o importante confronto contra o Santos nesta sexta-feira, 5, na Arena Castelão, adversário direto do Ceará pelo acesso à primeira divisão, Saulo Mineiro contou que a equipe, sob auxílio de Léo Condé – que fará sua estreia no Vovô –, estudou o Peixe e está preparado para explorar os pontos fracos da equipe paulista.

“A gente sabe a importância desse jogo, como são todos, mas por ser uma equipe muito forte, de confronto direto. Estudamos muito e sabemos os pontos fortes e fracos (do Santos), de como podemos agredir eles para fazer gols e incomodar. Tivemos três dias praticamente para trabalhar isso e colocarmos em prática para sairmos com os três pontos”, falou.