Santos chega a Fortaleza para enfrentar o Ceará; clube possui três desfalques

Cotado como o grande favorito ao acesso à Série A 2025 e até mesmo ao título da Série B 2024, o Santos passou por um momento irregular no torneio

08:21 | Jul. 04, 2024

Por: Victor Barros
Diego Pituca, volante do Santos, durante desembarque da equipe em solo cearense (foto: Raul Baretta/Santos FC)

Nesta sexta-feira, 5, Ceará e Santos entram em campo pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro, às 19 horas, na Arena Castelão. O clube santista chegou na última quarta-feira, 3, a Fortaleza, pelo período da noite.

Três jogadores, porém, não vieram à capital cearense e serão desfalques no confronto. O atacante Guilherme, ex-Fortaleza, está entregue ao departamento médico com uma lesão na posterior da coxa.

O zagueiro Joaquim sofreu um trauma durante treinamento realizado ainda em Santos, antes da viagem, e também não embarcou. João Schdmit, volante, está suspenso.

Nesse cenário, atletas como Jair Cunha, Sandry e Weslley Patati devem figurar no time titular de Fábio Carille para enfrentar o Vovô.

Momento santista

Cotado como o grande favorito ao acesso à Série A 2025 e até mesmo ao título da Série B 2024, o Santos passou por um momento irregular no torneio. Atualmente, o clube é vice-líder com 22 pontos e pode assumir a liderança em caso de triunfo.

Porém, recentemente, entre a 7ª e 10ª rodada da competição, o Alvinegro Praiano passou por uma sequência de quatro derrotas consecutivas, para América-MG, Botafogo-SP, Novorizontino e Operário.

O trabalho de Carille vem sendo questionado pelos torcedores do clube, mesmo com o técnico tendo levado a equipe até a final do Paulistão, onde acabou sendo derrotado pelo Palmeiras.