Ceará possui melhor ataque e quarta pior defesa da Série B

A discrepância entre os setores ofensivo e defensivo tem sido alvo de maior atenção por parte da comissão técnica do clube

Atual 9º colocado na tabela da Série B, com 19 pontos, o Ceará busca manter o equilíbrio na competição para retornar ao G-4 e se consolidar na zona de acesso. Para isso, o Alvinegro de Porangabuçu tem contado com uma boa pontaria, sendo o melhor ataque da competição ao lado do Santos, com 20 gols anotados.

Aliado ao bom ataque, o Ceará conta com uma eficiente campanha como mandante. Dos 19 pontos conquistados pelo Vovô, 15 foram obtidos em casa, fazendo com que o time alvinegro seja o quinto melhor anfitrião da Segundona.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Por outro lado, a defesa alvinegra tem sofrido com a inconstância, sendo a quarta meta mais vazada da competição. Com 17 gols sofridos, o Vovô fica atrás somente de Ituano, Guarani e Brusque. O desequilíbrio entre as duas extremidades da equipe tem sido tema de debate interno no clube e já foi abordado pelo novo técnico Léo Condé.

“Ceará tem o melhor ataque da competição. Mas não podemos descuidar da defesa. Em cima disso que a gente vai trabalhar”, disse o comandante recém-chegado durante sua apresentação oficial em coletiva de imprensa.

O problema defensivo, entretanto, não é novidade desta temporada. Na última edição da Segundona, o Vovô anotava o mesmo número de gols sofridos neste mesmo recorte de 13 rodadas. 

O trabalho pela melhoria de desempenho na retaguarda alvinegra já foi iniciado nesta terça-feira, 2, durante o segundo treino de Condé à frente do Ceará. Na preparação para o jogo contra o Santos, a equipe de Porangabuçu teve um treino focado em posicionamento defensivo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar