Ceará procura reforços em meio a transfer ban e sonda Guilherme Pato, do Figueirense
O atacante é um dos principais destaques do Figueirense na Série C. Apesar da consulta, o Vovô ainda não avançou oficialmente pela contratação do jogadorEm meio ao processo para retirada de um novo transfer ban, o Ceará tem se movimentado no mercado da bola em busca de reforços para a continuidade da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes consultados pelo Vovô foi do atacante Guilherme Pato, de 23 anos, que defende o Figueirense desde a última temporada.
Apesar de ter entrado em contato com o staff do jogador para entender a situação do atleta no mercado, o Ceará ainda não avançou oficialmente pela contratação. Além do Alvinegro de Porangabuçu, outros times da Série B também fizeram consulta pelo atleta do time de Santa Catarina. João Paulo Silva, presidente do Vovô, negou o interesse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Guilherme Pato tem sido um dos destaques do Figueirense na Série C. No torneio nacional, o atacante participou de seis gols da equipe em dez jogos, sendo três contribuições com bola na rede e três assistências. Na temporada em geral, são seis tentos e quatro passes que resultaram em gol pelo Figueira em 23 partidas.
Em sua carreira, além do Figueirense, Pato – que fez toda a categoria de base no Internacional-RS – também conta com passagens por outros clubes brasileiros, como a Ponte Preta-SP (2020) e Cuiabá-MT (2021).
Léo Condé, que assumiu a posição de treinador do Ceará após a saída de Vagner Mancini, comentou em sua apresentação sobre a chegada de reforços no clube durante a janela de transferências de julho. O mandatário reforçou que o Alvinegro buscará movimentações no mercado de “forma inteligente”.
"Em relação a reforços, estamos discutindo internamente. Lucas, João Paulo e o departamento de análise já me passaram alguns nomes, e, naturalmente, também vou trazer alguns nomes. Vou observar o elenco. Vamos tentar, de uma forma inteligente, reforçar o elenco, sim", disse.