Ceará lidera em cartões amarelos entre as equipes das Séries A, B e C do Brasileirão

Na Série B, o Vovô também é o terceiro time com mais cartões vermelhos

13:12 | Jul. 03, 2024

Por: Rangel Diniz
Guilherme Castilho está próximo de assinar contrato por empréstimo com Juarez, do México (foto: Stephan Eilert/Ceará SC)

Um acentuado problema de 2023 segue acompanhando o Ceará na campanha de 2024 no Campeonato Brasileiro. Na temporada, conforme exibidos nos dados do site SofaScore, o Vovô registra o maior número de cartões amarelos recebidos entre as equipes das Séries A, B e C, assim como finalizou o ano anterior.

Se na temporada passada recebeu 120 cartões nas 38 rodadas, com uma média pouco superior a três por partida, o Alvinegro já registra 52 amarelos em 13 jogos disputados na atual, uma média de quatro por jogo, que já supera a anterior.

Na atual Série B, o Ceará também figura como a terceira equipe que mais recebeu cartões vermelhos. Com três expulsões, o time de Porangabuçu já se aproxima da quantidade da temporada anterior, quando terminou a competição com cinco expulsões.

O número registrado é alto pela quantidade excessiva de reclamações dos jogadores em campo, mas também pelo alto volume de faltas. Na segunda divisão, o Vovô tem a terceira maior média de infrações por partida (15.8), atrás apenas de Paysandu e Novorizontino.

Pelo Ceará, na atual edição, os jogadores com mais cartões recebidos são Guilherme Castilho (5), Jean Irmer (4), Jorge Recalde (4) e David Ricardo (4).