Léo Condé abre o jogo no Ceará: reforços, "torcida apaixonada" e "herança" de Mancini
Novo técnico do Vovô foi apresentado oficialmente pelo clube alvinegro na tarde desta terça-feira, 2, em PorangabuçuNovo treinador do Ceará, Léo Condé foi apresentado oficialmente pelo clube alvinegro na tarde desta terça-feira, 2, em Porangabuçu. Na oportunidade, o comandante comentou sobre reforços para a sequência da Série B, enalteceu a torcida e se disse "orgulhoso" por trabalhar no Vovô.
Ciente das limitações financeiras da equipe, o profissional preferiu não se alongar muito quando foi questionado sobre contratações, mas garantiu que o assunto já está sendo debatido internamente.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Em relação a reforços, estamos discutindo internamente. Lucas, João Paulo e o departamento de análise já me passaram alguns nomes, e, naturalmente, também vou trazer alguns nomes. Vou observar o elenco. Vamos tentar, de uma forma inteligente, reforçar o elenco, sim", disse.
Já sobre a torcida, Condé foi enfático ao dizer que sabe da paixão dos alvinegros pelo time. Em sua resposta, ele exaltou o sentimento e projetou uma "parceria" entre elenco e torcedores.
"Tive a oportunidade de jogar aqui algumas vezes contra o Ceará e sei o quanto a torcida é apaixonada. Eles cobram, mas incentivam bastante. A gente espera fazer uma grande parceria. No Vitória, ano passado, a gente criou uma sinergia muito grande da equipe com a torcida. Isso é uma construção. O Ceará é grande por conta da sua torcida."
Com contrato válido até o fim da Série B, o treinador se mostrou orgulhoso por trabalhar no time de Porangabuçu e afirmou que deve utilizar algumas "heranças" do ex-técnico, Vagner Mancini, na sequência da competição.
"É um motivo de muito orgulho. Essa é minha quarta passagem em times nordestinos, sempre fui muito bem acolhido aqui. É um time que tem uma representatividade enorme e que tem uma grande torcida. Vou herdar o trabalho de um profissional extremamente competente (Mancini) e, naturalmente, vou tentar acrescentar algumas ideias", afirmou Condé.