Ceará defenderá invencibilidade como mandante na Série B contra o Santos

No recorte dos últimos sete jogos entre os alvinegros, o Vovô perdeu apenas um duelo, jogando fora de casa

O novo técnico do Ceará, Léo Condé, comandou nesta segunda-feira, 1º, o seu primeiro dia de treinamento em Carlos de Alencar Pinto. Com estreia marcada para a próxima rodada da Série B, contra o Santos, na sexta-feira, 5, o treinador terá a missão de manter a invencibilidade do Alvinegro de Porangabuçu como mandante na competição.

O desempenho dentro de casa tem sido crucial para o Vovô, que conquistou 15 dos seus 19 pontos jogando em casa. Os números, inclusive, tornam o Ceará o quinto melhor anfitrião da competição, atrás apenas de Vila Nova-GO, América-MG, Mirassol e Coritiba.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em contraste, a equipe é a 11ª colocada considerando a campanha como visitante, conquistando apenas quatro pontos – uma vitória, um empate e quatro derrotas.

Melhores ataques

A partida desta sexta-feira, 5, colocará frente a frente os dois melhores ataques da Série B, ambos com 20 gols marcados até a 13ª rodada da competição. O Peixe chega para o duelo com a sétima melhor campanha de visitante, com sete pontos conquistados em sete partidas fora de casa – duas vitórias, um empate e quatro derrotas.

Caso vença a equipe paulista, o Ceará irá igualar a pontuação do atual segundo colocado da competição, o próprio Santos. No recorte dos últimos sete jogos entre os alvinegros, o Vovô perdeu apenas um duelo, jogando na Vila Belmiro, e ganhou outros dois, ambos como mandante.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar