Barceló e Saulo Mineiro dividem artilharia do Ceará na Série B
O ataque alvinegro chegou aos 20 gols no certame nacional e se isolou como melhor ataque da competição, pelo menos momentaneamenteA noite inspirada de Saulo Mineiro no último sábado, 29, alçou o atacante ao topo da artilharia do Ceará na Série B. Com os três gols diante do Ituano, o camisa 73 chegou aos quatro tentos na competição e agora divide o papel de artilheiro com Facundo Barceló.
O primeiro gol de Saulo Mineiro na competição foi justamente o gol da virada e da vitória diante da Chapecoense, na sétima rodada da Segundona. Desde então o atacante vinha passando em branco no quesito gol, mas contribuiu com uma assistência no revés contra o Vila Nova.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já o camisa 31, apesar de não vir jogando as últimas partida devido a uma lesão muscular no adutor direito, estava desempenhando o papel de referência no ataque alvinegro sob o comando de Vagner Mancini, demitido na última quarta-feira, 26.
Leia mais
O atacante uruguaio foi crucial na conquista direta de seis pontos do Vovô, nas vitórias contra a Chapecoense, por 2 a 1, e Coritiba, por 1 a 0. O centroavante, no entanto, também não marcou nos últimos três confrontos que disputou – Vila Nova, Brusque e Sport.
Com o resultado do último sábado, 29, – o 4 a 2 sobre o Ituano – o ataque alvinegro chegou aos 20 gols no certame nacional e se isolou como melhor ataque da competição, momentaneamente.
Vale lembrar que a 13ª rodada termina nesta segunda-feira, 1º, e o Alvinegro ainda pode ser ultrapassado no quesito “melhor ataque”, principalmente pelo Santos, que joga em casa, contra a Chapecoense, e soma 19 gols no torneio.
O próximo duelo do Ceará na Série B será contra o Santos, na sexta-feira, 5, na Arena Castelão, às 19 horas. O confronto de alvinegros marca também a estreia do novo treinador do Alvinegro de Porangabuçu, Léo Condé, que desembarcou em Fortaleza nesta segunda-feira, 1º, para iniciar os trabalhos.