Batatais exalta postura do time em goleada: "É a cara do Ceará que queremos"

Interino aprova atuação do Alvinegro na vitória sobre o Ituano, destaca "identidade" e comemora fim de sequência negativa na Série B

Técnico interino do Ceará entre a saída de Vagner Mancini e a chegada de Léo Condé, Anderson Batatais aprovou o comportamento e a eficiência ofensiva da equipe na vitória por 4 a 2 sobre o Ituano, no último sábado, 29, no Castelão, pela 13ª rodada da Série B.

O auxiliar fixo do clube, que ficou à beira do campo diante do Galo de Itu, elogiou a postura do Vovô, que conseguiu o resultado positivo de virada. O Rubro-Negro saiu à frente logo aos seis minutos, mas o time de Porangabuçu conseguiu a virada com três gols de Saulo Mineiro e um de Lourenço — os visitantes descontaram no final. O profissional espera que a partida sirva de referência para a sequência da competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A alegria que eu tenho hoje (sábado) por ter visto um Ceará com garra, disposição, saindo atrás do resultado e não deu tempo para a torcida comentar alguma coisa pela nossa entrega dentro do campo. Essa é a cara do Ceará que nós queremos e tenho certeza que serve como uma identidade para que, nas próximas partidas, possamos fazer dessa forma", destacou Batatais.

O triunfo sobre o time paulista interrompeu a sequência negativa do Alvinegro, que não vencia há quatro jogos na Segundona (derrotas para Vila Nova, Brusque e Ponte Preta e empate com Sport). Além disso, o setor ofensivo, que vivia momento de baixa, voltou a funcionar e figurar entre os melhores da Série B, apesar de a defesa ter ligado o sinal de alerta.

"A gente fica muito feliz por, depois de todos esses resultados, conseguir ter uma exibição ofensiva muito significativa. Eu, por ter sido zagueiro, acho que a gente tem que melhorar um pouquinho para não tomar os gols que tomamos. Tenho certeza que o nosso futuro treinador (Léo Condé), que vai chegar segunda-feira, como é um especialista, também está vendo, e a gente passa a trabalhar forte para que possa minimizar essas situações. Nós estamos de parabéns por tudo que fizemos, diante de todo o desconforto emocional que tivemos, e conseguirmos sair com o resultado que saímos", avaliou Anderson Batatais.

A partir desta segunda-feira, 1º, Batatais retorna ao posto de auxiliar técnico, já que Léo Condé iniciará os trabalhos em Porangabuçu. O comandante terá a semana livre para trabalhar, uma vez que o próximo compromisso do Ceará será na sexta-feira, 5, diante do Santos, às 19 horas, novamente no Castelão, pela 14ª rodada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar