Ceará: Léo Condé tem preferência por jogo reativo e se destaca por força como mandante

O atual elenco do Ceará foi quase todo ele montado por Vagner Mancini. Léo Condé, porém, pode dar a sua cara ao plantel alvinegro. Não só com a contratação de jogadores, mas também, indicando a saída de outros

20:26 | Jun. 28, 2024

Por: Victor Barros
Técnico Léo Condé no jogo Cruzeiro x Vitória, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2024 (foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

Léo Condé foi oficializado como novo treinador do Ceará, na última quinta-feira, 27, após a demissão da Vagner Mancini. O treinador traz consigo o peso de ser o atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, e consequentemente, com um acesso à Série A.

Para conseguir o mesmo sucesso que obteve no Vitória em 2023, a torcida alvinegra deverá esperar um modelo de jogo diferente. Condé pregou no Leão do Barra uma tática mais reativa, se postando bem defensivamente e apostando nos contra-ataques. Tanto é que a maior parte dos triunfos do time baianos ocorriam por placares mínimos.

Outra característica marcante no comandante alvinegro é a força que ele busca atuando como mandante. O Rubro-Negro, por exemplo, foi o melhor mandante da Série B 2023. Ao todo, foram 14 vitórias, três empates e apenas duas derrotas no Barradão, transformando a casa do Leão em um grande aliado na campanha vitoriosa da Segundona.

Condé, aliás, gosta que seus clubes possuam sinergia entre campo e arquibancada. Era comum ver o estádio do Vitória com grandes públicos. Além disso, depois de cada resultado positivo, era comum que os jogadores se dirigissem até a torcida para festejar.

O atual elenco do Ceará foi quase todo ele montado por Vagner Mancini. Léo Condé, porém, pode dar a sua cara ao plantel alvinegro. Não só com a contratação de jogadores, mas também, indicando a saída de outros.