Léo Condé será o novo treinador do Ceará após demissão de Vagner Mancini
No Alvinegro de Porangabuçu, Condé terá a missão de levar o Ceará à Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe cearense ocupa a 11ª colocação, com 16 pontos, estando a quatro do G4 e da zona de rebaixamentoLéo Condé será o novo treinador do Ceará após a demissão de Vagner Mancini, que não resistiu à sequência de quatro jogos sem vencer na Série B. O comandante de 46 anos é aguardado para se apresentar no clube nesta sexta-feira, 28.
A informação é do jornalista Sérgio Ponte. O Alvinegro deve confirmar a contratação do técnico em breve.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Clique aqui para seguir o canal de Esportes do O POVO no WhatsApp
Léo Condé chega ao Ceará após passagem histórica pelo Vitória. O treinador conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023, levando o Leão da Barra de volta à elite do Brasileirão e, neste ano, faturou o Campeonato Baiano após sete anos.
No Alvinegro de Porangabuçu, Condé terá a missão de levar o Ceará à Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe cearense ocupa a 11ª colocação, com 16 pontos, estando a quatro do G4 e da zona de rebaixamento.
Antes, porém, o Ceará enfrentará o Ituano, no sábado, 29, às 21 horas (de Brasília), provavelmente sob o comando do auxiliar Anderson Batatais. A tendência é de que Léo Condé estreie na partida diante do Santos, no dia 5 de julho.
Leia mais
Léo Condé: quem é o novo técnico do Ceará?
Léo Condé iniciou a carreira como treinador de futebol nas categorias de base do Tupi-MG. Em 2009, iniciou a trajetória como técnico profissional no Galo Carijó.
A ascensão de Condé veio em 2012, com a conquista da Copa Rio à frente do Nova Iguaçu. Nacionalmente, ganhou visibilidade com os trabalhos realizados no Sampaio Corrêa em 2020 e 2022, quando quase conseguiu o acesso à Série A com a equipe maranhense.
Em 2021, levou o Novorizontino à Série B do Brasileirão. A campanha na Série C até o acesso terminou com a vice-liderança do Grupo D, na 2ª fase da competição.
Em 2023, Condé comandou o Vitória na conquista da 2ª divisão. Foram 23 vitórias em 46 partidas disputadas no ano. Este ano, faturou o Campeonato Baiano e dirigiu o Leão da Barra em 27 oportunidades, registrando 13 triunfos. O desligamento do profissional aconteceu em 14 de maio, após sequência negativa na Série A.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente