Léo Condé, novo técnico do Ceará, possui experiências positivas em clubes nordestinos
A expectativa do torcedor alvinegro é que a história que possa vir a ser construída no Vovô seja parecida com a do Rubro-Negro baiano. Afinal, o grande desejo da torcida é o retorno do Ceará à Série A do Brasileiro em 2025A torcida do Ceará já conhece seu novo técnico: Léo Condé. O mineiro de 46 anos foi contratado pelo Alvinegro de Porangabuçu após a demissão de Vagner Mancini. Essa será a quarta passagem de Condé no futebol nordestino. A região, por sinal, faz bem ao comandante.
Somente pelo Sampaio Corrêa, esteve a frente em duas oportunidades. A primeira foi durante a temporada de 2015. À época, fez a melhor campanha da Bolívia Querida na história da Série B do Brasileiro, mas não permaneceu para a temporada seguinte. Mesmo assim, em 37 jogos, foram 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No ano de 2022. ele retornou ao Sampaio e por pouco não levou a equipe à Série A. O Tricolor do Maranhão encerrou o torneio em 5º, com 58 pontos, a quatro do G-4.
A campanha de mais sucesso de Léo Condé na região nordestina foi na última temporada. À frente do Vitória, foi campeão brasileiro da Série B e levou o clube de volta à elite do futebol brasileiro após cinco anos longe da competição.
Ainda em 2024, conquistou o título do Campeonato Baiano depois de um longo jejum de sete anos do Leão da Barra sem faturar o troféu. Mesmo assim, o começo irregular no Brasileirão acabou acarretando em sua demissão.
A expectativa do torcedor alvinegro é que a história que possa vir a ser construída no Vovô seja parecida com a do Rubro-Negro baiano. Afinal, o grande desejo da torcida é o retorno do Ceará à Série A do Brasileiro em 2025.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente