Ceará joga mal, perde para Ponte Preta e chega a quatro jogos sem vitória na Série B
No sábado, a equipe alvinegra recebe o Ituano-SP, às 21 horas, na Arena Castelão, em busca de reencontrar o caminho dos triunfosFora de casa, o Ceará foi derrotado por 3 a 1 pela Ponte Preta, na noite desta terça-feira, 25, no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. Castro, Jeh e Dodô anotaram os gols do clube campineiro. Kaique, na etapa final, diminuiu o prejuízo cearense.
Esta foi o quarto jogo consecutivo do Vovô sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. De momento, o clube é o 11º colocado com 16 pontos na tabela de classificação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No sábado, a equipe alvinegra recebe o Ituano-SP, às 21 horas, na Arena Castelão, em busca de reencontrar o caminho dos triunfos.
Ponte Preta 3x1 Ceará - O jogo
A pressão sob o Vovô era grande, já que a equipe alvinegra já acumulava três jogos sem saber o que é vitória. A missão, porém, não seria fácil. O time entrou em campo com cinco desfalques e viu uma Ponte Preta melhor durante toda a etapa inicial.
Leia mais
Logo aos nove minutos, depois de cobrança de escanteio feita por Igor Inocêncio, ex-Ceará, Castro desviou e abriu o placar no Moisés Lucarelli.
O clube campineiro seguiu melhor no duelo e com mais posse de bola, enquanto o Vovô não conseguiu arriscar e levar perigo ao gol adversário. A melhor oportunidade viria aos 23 minutos, quando depois de bola alçada na área por Lourenço, o atacante Jeh, por pouco, fez contra.
O Ceará não conseguia manter a posse de bola por muito tempo e pecava sempre no detalhe final, seja para finalizar ou completar jogadas. A Macaca, confortável no placar, se postava bem na defesa e evitava qualquer possibilidade de ataque cearense.
Todavia, o escrete paulista não deixou de buscar ações ofensivas e logo chegaria ao segundo tento. Igor Inocêncio disputou bola pelo lado esquerdo do campo, cruzou na área e Jeh, de primeira, chuta forte, Richard até desvia na bola, mas não evitou que a rede do Majestoso balançasse pela segunda vez.
O primeiro tempo não teve mais emoções e as equipes foram para o vestiário. Na volta, o cenário não mudou. Com uma enorme desvantagem no placar, o Alvinegro de Porangabuçu voltou com mudanças no meio, como Guilherme Castilho e Lucas Mugni. Porém, não surtiram efeito.
O time até teve mais posse, mas não era efetivo. A Ponte seguia com a mesma postura: firme na defesa e chegando ao ataque em momentos chaves.
Aos 12 minutos, um lance despretensioso piorou a situação cearense. Iago, da Macaca, recebeu pela esquerda e tentou o cruzamento, evitado por Jean Irme. O escanteio, a princípio, foi marcado. O VAR, todavia, chamou, e o pênalti foi anotado. Dodô bateu e converteu: 3 a 0 no marcador.
No meio de uma péssima atuação, houve um pequeno esboço de reação. Paulo Victor cruzou na área, a bola sobrou para o jovem atacante Kaíque, que diminuiu o prejuízo. Os comandados de Mancini, entretanto, não souberam aproveitar o momento.
Pelo contrário, viram o adversário, por pouco, não consolidar uma goleada. Em uma oportunidade similar ao primeiro gol pontepretano, Igor bateu escanteio e Castro subiu livre, mas Richard evitou, mandando para escanteio.
No minuto 29, Dudu Vieira arriscou de longe e o arqueiro alvinegro evitou, novamente, o quarto gol. Sem mais chances, o duelo caminhou para o 3 a 1 no Moisés Lucarelli.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente