Ceará: conheça os cenários para o Alvinegro na 12ª rodada
Se vencer o time paulista, o Vovô alcançará os 19 pontos e pode saltar quatro posições na tabela, dependendo de outros resultadosA 12ª rodada da Série B termina na noite desta terça-feira, 25, com quatro confrontos envolvendo times das duas pontas da tabela – G-4 e o Z-4. No meio da tabela, em 11° lugar, com 16 pontos, o Ceará vê cenários opostos a depender do seu resultado na partida de hoje, contra a Ponte Preta, em Campinas-SP, às 21 horas.
A quatro pontos tanto da zona de acesso como da zona de rebaixamento, o Alvinegro de Porangabuçu viu a distância para o G-4 aumentar nas últimas três rodadas, quando conquistou apenas um ponto foi diante do Vila Nova, Brusque e Sport.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Se vencer o time paulista, o Vovô alcançará os 19 pontos e pode saltar quatro posições na tabela, dependendo de outros resultados. Caso perca, a distância para o Z-4 continua a mesma, mas pode embolar ainda mais o meio de tabela se o Amazonas ganhar o seu confronto contra o Coritiba.
A distância para a zona de acesso, em caso de vitória do alvinegro cearense, vai depender dos resultados nos jogos entre Mirassol e Santos e Amazonas e Coritiba. Chegando a 19 pontos, a diferença pode ser de um ou dois pontos para o G-4 ao final da rodada.
Leia mais
-
Ceará encara sequência de três jogos consecutivos contra times paulistas na Série B
-
Ceará visita Ponte Preta em Campinas visando voltar a vencer na Série B
-
Sem Barceló, Ceará embarca para Campinas com cinco desfalques para enfrentar Ponte Preta
-
Rival do Ceará, Ponte Preta tem desfalques e dúvidas para encarar o Vovô na Série B
Com apenas um triunfo como visitante e quatro pontos conquistados de 15 disputados em cinco jogos, o técnico Vagner Mancini precisa colocar o Ceará novamente no caminho das vitórias, algo que não acontece desde o 1 a 0 sobre o Coritiba, em 31 de maio, na Arena Castelão.
No entanto, o confronto contra a Ponte Preta já começa com um desafio antes de a bola rolar no Moisés Lucarelli. Mancini não poderá contar com jogadores importantes para a equipe, como Barceló e Aylon, por lesão e suspensão, respectivamente. Recalde, Matheus Bahia e Richardson também estão de fora do duelo.