Briga entre organizadas do Ceará gera tumulto e correria no Castelão

Um torcedor chegou a ser detido no episódio, que foi repudiado pelo presidente do clube, João Paulo Silva

A Arena Castelão foi palco de uma grande briga entre torcedores do Ceará após o empate sem gols diante do Sport na última quinta-feira, 20. De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PM-CE), o confronto registrado em uma das esplanadas do Gigante da Boa Vista ocorreu entre duas organizadas do Vovô e um torcedor foi encaminhado para a delegacia após o episódio. O motivo do embate não foi revelado. 

O presidente do clube, João Paulo Silva, se posicionou repudiando o episódio e ressaltando que o clube tem tido conversas constantes com as organizadas do clube por fim de evitar que confrontos ocorram de modo a afastar outros torcedores do estádio. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O Ceará mantém conversas constantes com as principais lideranças de torcidas para que situações como esse não aconteçam. Estádio não é local para esse tipo de disputa. Nossos jogos devem ser local pacífico para as famílias. Sempre fomentamos a cultura de paz no nosso torcedor e contamos também com o apoio das organizadas para essa conscientização. Repudiamos qualquer tipo de violência, isso é intolerável. Já apuramos o que houve e vamos resolver essa situação para que conflitos como o de ontem não aconteçam mais em jogos do Ceará", escreveu o mandatário. 

Confira nota da PM-CE:

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), informa que conduziu um torcedor para a delegacia do torcedor na Arena Castelão, ao término de um jogo nessa quinta-feira (20).

Ao término da partida, ocorreu um princípio de tumulto na esplanada do estádio, ocasionado por duas torcidas organizadas. O tumulto foi rapidamente contido e debelado pelo BPCHOQUE, sendo realizada a condução de um indivíduo à delegacia do torcedor. Ressaltamos que foram empregadas as medidas de segurança protocolares que cabem ao serviço executado por esta Corporação no referido ambiente desportivo e na sua circunscrição, sempre visando a segurança e bem-estar de todos.

O BPCHOQUE informa ainda que realiza o policiamento em praça desportiva de forma técnica e integrada com os demais órgãos e entidades, buscando a garantia da ordem e da segurança de todas as pessoas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar