Mancini comenta saídas de Jonathan e Bruninho: "Necessidades financeiras"
Com a janela de transferência se aproximando – vai do dia 10 de julho até 2 de setembro – o Ceará deve se reforçar em busca de qualificar a equipe e aumentar o número de atletas no elenco
12:15 | Jun. 21, 2024
O técnico do Ceará, Vagner Mancini, comentou sobre as saídas recentes de Jonathan, vendido ao Cruzeiro por R$ 8,25 milhões, e Bruninho, que jogará pelo Boavista, de Portugal. Em coletiva após o empate contra o Sport, na Arena Castelão, o treinador alvinegro citou a necessidade financeira vivida pelo clube.
“O Ceará também tem necessidades financeiras. A gente tem que entender isso daí. O clube atravessa um momento em que a venda do Jonathan veio para solucionar alguns problemas importantes no nosso dia a dia, que também interferem decisivamente no que nós estamos fazendo. Então era importante e a diretoria tomou as decisões que tinham que ser tomadas, tanto na saída do Jonathan como do Bruninho”, comentou Mancini.
Com a janela de transferência se aproximando – vai do dia 10 de julho até 2 de setembro – o Ceará deve se reforçar em busca de qualificar a equipe e aumentar o número de atletas no elenco.
Leia mais
-
Presidente do Ceará revela controle de dívidas e situação econômica do clube
-
Mancini destaca chances perdidas pelo Ceará e enfatiza "queda de rendimento"
-
"Não estou disponível para negociar esse ano", diz presidente do Ceará sobre Pulga
-
Ceará devolve Bruninho ao Atlético-MG após 6 meses; meia deve fechar com Boavista-POR
“É óbvio que todo time vai se reforçar na janela (de transferência). E com o Ceará não vai ser diferente, também vai no mercado em busca de atletas que possam suprir essa necessidade que às vezes a gente tem. Hoje, de última hora, acabamos perdendo o Lucas Mugni, que seria um atleta importante dentro deste jogo de hoje. Além de outros atletas que ficam de fora por suspensão ou lesão”, explicou o comandante alvinegro.
Vagner Mancini também comentou sobre a utilização da base nesta temporada. Jogadores como Jonathan, Kaíque, Yago e JV foram alguns dos atletas do sub-20 utilizados.
“Ainda bem que nós temos a base, que está nos fornecendo alguns atletas que tem entrado e têm dado conta do recado, mas é óbvio que estamos de olho no mercado para podermos reforçar a equipe do Ceará”, finalizou.