João Paulo pede consenso entre oposição e situação por modernização do estatuto do Ceará

Mandatário do Vovô prega que conselheiros de unam por necessidade de atualização do documento que rege o clube

21:32 | Jun. 20, 2024

João Paulo Silva, presidente do Ceará, em conversa com jornalistas na sala de imprensa do estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu (foto: Marcelo Vidal/Ceará SC)

A reprovação do novo estatuto do Ceará na última segunda-feira não significou o fim da linha aos torcedores e conselheiros que desejam que pontos do documento que rege o clube sejam mudados. Em conversa com a imprensa nesta quinta-feira, 20, o presidente do Vovô, João Paulo Silva, explicou que uma atualização deve ocorrer e pediu consenso entre oposição e situação por modernização na instituição.

"Sei que na cabeça de muitos tem oposição e situação, mas eu não quero ver dessa forma. Tem muita gente boa de ambos os lados, pessoas inteligentes e que possamos acabar com isso de uma vez por todas e modernizar esse estatuto, porque há essa necessidade. Temos que nos sentar porque não pode só um lado decidir. Tem que ter consenso entre as partes e maturidade", ressaltou ele.

O mandatário também aproveitou a oportunidade para explicar como devem ser os próximos passos dados em busca desse objetivo. 

"Minha ideia hoje, como presidente, é formar uma nova comissão com advogados, pessoas que tenham o entendimento mais formal do que já foi proposto. Colocar em pauta e termos uma discussão bem clara se vai ter paritária ou não. Podermos discutir isso de uma forma mais clara que tenha uma blindagem para a instituição", aclarou ele, que ainda evidenciou que espera que tudo ocorra de maneira rápida.

"Minha ideia é fazer isso o quanto antes. Amanhã vai ter uma reunião onde será decidida uma comissão. Eu também coloquei uma comissão para deixar claro que a comissão que a diretoria executiva formou é para que ela possa apresentar as emendas para mim e eu encaminhar ao conselho deliberativo. Essa comissão não vai definir, mas vai apresentar e eu vou apresentar. A ideia é que façamos isso juntos e discutir o quanto antes. (...) A gente sabe que alguns pontos vão desagradar uns e outros, mas que possamos pelo consenso para que possamos tirar isso do caminho, para que já possa ser decidido na próxima votação da diretoria executiva", finalizou.