Sport deve ter oito desfalques para enfrentar o Ceará na Série B

Cinco dos possíveis desfalques integram o departamento médico do clube

O Ceará receberá o Sport, na Arena Castelão, na noite desta quarta-feira, 19, em jogo válido pela décima primeira rodada da Série B 2024. Para o duelo, a equipe pernambucana chega fragilizada por sua extensa lista de desfalques.

Pedro Lima foi vendido pelo time pernambucano ao Wolverhampton, da Inglaterra. O Leão da ilha não terá sua grande joia por ter concretizado a venda nesta segunda-feira, 17. Os outros desfalques da extensa lista de baixas do Leão da ilha são por lesão (Rafael Thyere, Dalbert, Felipinho, Fabinho, Romarinho e Chrystian Barletta) e suspensão (Fabricio Domínguez e Zé Roberto).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Desfalques garantidos, Fabrício Domínguez e Zé Roberto receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão ante o Vovô.

Entre os lesionados, devem ser cinco ausências:  o zagueiro Rafael Thyere se recupera de uma lesão no calcâneo direito, as laterais ficam com ainda mais problemas com Dalber sentindo dores musculares (há chance de se recuperar) e Felipinho com uma lesão muscular, o volante Fabinho apresentou sintomas de virose, e os atacantes Romarinho e Chrystian Barletta sofrem com uma entorse tornozelo e uma contusão óssea no joelho direito, respectivamente.

Alvinegro também tem desfalques

O plantel de Mancini conta com uma lista de três desfalques: David Ricardo recebeu cartão amarelo contra o Brusque e está suspenso. Facundo Castro, com uma tendinite no adutor da coxa, e Richardson, com fascite plantar bilateral, serão as ausências por lesão.

O cenário do setor defensivo do time se torna preocupação com a ausência de David Ricardo e a saída de Jonathan para o Cruzeiro. Estão disponíveis: Ramon Menezes, Matheus Felipe e Yago. Jean Irmer pode ser utilizado como zagueiro, como vem ocorrendo em parte das partidas.

No último treinamento, o lateral-esquerdo Batata e o zagueiro Miguel, das categorias de base do clube, treinaram com o elenco e podem ser as novidades no time de Mancini, que tem dado espaço aos jovens quando acha que têm condições de performar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar