Ramon ressalta necessidade do Ceará de "voltar a jogar bem" diante do Sport

Atleta também salientou peso do jogo para o Vovô por tabu e pela busca pelo G-4 da Série B do Brasileirão

Diante do Sport nesta quinta-feira, 20, às 21h30min, o Ceará vai em busca de voltar a vencer na Série B após duas derrotas fora de casa. Para a partida realizada na Arena Castelão, o zagueiro Ramon Menezes ressaltou que o principal foco do Vovô será conquistar um triunfo se apresentado bem diante da torcida alvinegra.

"Voltar a jogar bem. Tá todo mundo indignado porque foram dois jogos que a gente tinha condição de vencer e a gente não jogou bem. Estamos conscientes. Vamos trabalhar um pouco mais hoje", pontuou ele, que adotou um discurso mais otimista ao falar dos reveses.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Tem o lado positivo das derrotas porque quando a gente perde foi algo de errado que a gente fez e temos que procurar o que fizemos de errado nesses jogos para que a gente não cometa os mesmos erros. É um jogo difícil, mas temos condições de vencer", completou o defensor.

Contra o Leão da Ilha, o Alvinegro de Porangabuçu também vai em busca de defender o tabu de 20 anos sem perder para a equipe pernambucana em solo alencarino. Um aspecto que, para o jogador, também serve de incentivo ao grupo. 

 

"Existe esse tabu e temos a ciência disso. É importante a gente manter, quem entra em campo não quer perder. Independente da situação do adversário, do campeonato, sabemos que será um jogo difícil por se tratar de um clássico nordestino. Sou do Nordeste e conheço muito bem a rivalidade que existe entre Ceará e Sport. Tenho certeza que amanhã não será diferente e será um grande jogo. Vamos trabalhar para procurar voltar a vencer e manter esse tabu", frisou. 

 

Ramon Menezes evitou, entretanto, dar uma sobrecarga ao embate e discursou que todos os jogos são encarados como uma final em Porangabuçu. 

"A gente encara esse jogo como se fosse um outro. Independente do resultado, da colocação de cada time, a gente encara como se fosse uma final. Sempre o próximo jogo é o mais importante então o jogo contra o Sport é o mais importante pra gente. É difícil, vai ser difícil, mas nós temos totais condições de procurar a vitória, ir atrás dos três pontos por estarmos jogando em casa e por ser um clássico. Um clássico, quando você joga, não tem favorito, não tem aquele time que leva vantagem. Os números são só números, não colocamos em campo. Precisamos voltar a vencer, a jogar bem para impor nosso ritmo", finalizou. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar