Invicto como mandante na Série B, Ceará tenta manter sequência de vitórias em casa

Invicto como mandante na Segundona, o Vovô busca uma reação imediata jogando sob seus domínios após não conquistar nenhum ponto em uma sequência jogando como visitante

De volta a capital cearense após a derrota por 1 a 0 para o Brusque, em Santa Catarina, no último domingo, o Ceará se prepara para enfrentar o Sport, na Arena Castelão, às 21h30min, pela 11ª rodada da Série B. Diante da equipe pernambucana, o Alvinegro de Porangabuçu terá a seu favor o fator casa, o qual tem sido determinante na campanha no certame nacional até então.

Invicto como mandante na Segundona, o Vovô busca uma reação imediata jogando sob seus domínios após não conquistar nenhum ponto em uma sequência jogando como visitante – derrota por 3 a 2 para Vila Nova e revés por 1 a 0 para Brusque.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com três de suas quatro vitórias na Série B conquistadas jogando como mandante – contra Amazonas, Chapecoense e Coritiba – o Vovô precisa voltar a pontuar se não quiser se distanciar mais ainda do G-4. Atualmente em nono, com 15 pontos, o Alvinegro de Porangabuçu está a três pontos do último colocado na zona de acesso, justamente o seu próximo adversário, o Sport.

Ao todo, como mandante, o Vovô soma três vitórias e dois empates, tendo marcado oito gols e sofrido cinco tentos nos cinco duelos disputados. Ainda nesta Série B, o Ceará já utilizou tanto a Arena Castelão – contra Goiás, Amazonas, Chapecoense e Coritiba – e o estádio Presidente Vargas – contra o CRB.

Para a partida diante do Leão da Ilha do Retiro, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o zagueiro David Ricardo, suspenso por terceiro cartão amarelo, Richardson e Facundo Castro, ambos no departamento médico.

Outra ausência certa é a de Jonathan, defensor negociado com o Cruzeiro por R$ 8,25 milhões, que vinha sendo titular sob o comando de Mancini. Sendo assim, para o confronto nordestino, o treinador alvinegro terá três zagueiros a sua disposição: Ramon Menezes, Matheus Felipe e Yago. Outra opção, que tem sido a escolhida por Mancini, é a utilização do volante Jean Irmer para formar o trio de zaga.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar