Conselheiro do Ceará a favor da mudança estatutária diz ter voto alterado em assembleia

Durante a recontagem, o conselheiro solicitou o reajuste do voto. Porém, ao receber o documento com o resultado dos votos nesta terça-feira, 18, viu que seguiu como "abstenção"

14:42 | Jun. 18, 2024

Por: Lucas Silva
Bandeira do Ceará Sporting Club na Cidade Vozão (foto: Divulgação / Ceará SC)

Conselheiro do Ceará favorável a mudança estatutária, votada nesta segunda-feira, 17, em Porangabuçu, alegou, em contato com o Esportes O POVO, ter o voto alterado, mesmo após dizer “sim” no microfone. Ao ser chamado para votar, Rodrigo Carneiro Guilhon assinou o documento, proferiu o voto verbal e, quando foi registrar, alegou que o secretário da Assembleia Geral Extraordinária, Jamilson Veras, “puxou a lista e ficou de preencher”, registrando “abstenção”.

Durante a recontagem, o conselheiro solicitou o reajuste do voto. Porém, ao receber o documento com o resultado dos votos nesta terça-feira, 18, viu que seguiu como “abstenção”.

Procurado pelo Esportes O POVO, o secretário Jamilson Veras alegou que Rodrigo Carneiro Guilhon não se dirigiu à mesa para a solicitação da alteração do voto. O mesário ainda pontuou que “houveram três pedidos de registro, e todos, sem exceção, feitos e devidamente anotados”.

“Toda a votação e apuração foi feita na companhia de diversas pessoas, inclusives apoiadores dele que constaram que ele não assinalou seu voto. E ficou constando como abstenção, com a aquiescência de todos: Nilo, Luciano Bessa, dentre outros”, disse Jamilson Veras, secretário da Assembleia Geral Extraordinária

No documento dos votantes, consta que Rodrigo Carneiro Guilhon assinou, mas não registrou o voto “sim” ou “não”.

Em ata consta, ainda, o registro do conselheiro Nilo Weber, que apresentou Questão de Ordem para que os votos que não foram declarados sejam considerados abstenção.