Em votação apertada, novo estatuto do Ceará é reprovado com clima tenso em Porangabuçu

Com o resultado, emendas como voto dos sócios-torcedores para presidente, possibilidade de transformação em SAF e remuneração para a diretoria executiva foram vetadas

22:58 | Jun. 17, 2024

Por: João Pedro Oliveira
Sede do Ceará Sporting Club na noite da votação do novo estatuto (foto: Horácio Neto/OPOVO)

Na noite desta segunda-feira, 17, conselheiros e sócios-proprietários do Ceará decidiram, por maioria, não aprovar o projeto do novo estatuto do clube alvinegro. A votação, nominal e aberta, ocorreu na quadra da sede do Vovô, em Porangabuçu, e contou com clima tenso. No geral, 112 votaram contra e 104 a favor.

Os associados que foram contra a mudança do regimento do clube declararam o voto à mesa da Assembleia Geral, sem se manifestar no microfone, salvo algumas exceções, como o ex-presidente do Conselho Deliberativo, Humberto Aragão. Já o grupo a favor do novo estatuto anunciou o voto no microfone.

Com o resultado, emendas como voto dos sócios-torcedores para presidente, possibilidade de transformação em SAF e remuneração para a diretoria executiva foram vetadas.

Clima tenso durante votação

Torcedores alvinegros marcaram presença na arquibancada do ginásio e também do lado de fora da sede alvinegra, com protestos contra a atual gestão e os associados que votaram contra o novo estatuto. O presidente João Paulo Silva foi hostilizado na abertura da Assembleia Geral - o mandatário havia se posicionado contra pontos do novo estatuto.

O clima de animosidade, no entanto, não ficou apenas nas arquibancadas. Isso porque conselheiros discutiram de forma calorosa e chegaram até trocar empurrões durante a votação.